Mãe de criança que morreu em parque de diversões lamenta: “”Foi para brincar e não voltou mais”

Murillo Ferreira Santos morreu no último sábado, 30 de julho, por causa de um brinquedo em parque de diversões

Resumo da Notícia

  • A mãe do menino que morreu após um acidente em um parque de diversões contou o choque da família
  • O ocorrido aconteceu no Jardim Vergueiro, em São Paulo, deixando a vítima com ferimentos graves
  • Murillo Ferreira Santos caiu após a volta do funcionamento do brinquedo, que havia parado de funcionar
   

A mãe do menino que morreu após um acidente em um parque de diversões no último sábado, 30 de julho, contou o choque da família diante da morte da criança de dez anos. O ocorrido aconteceu no Jardim Vergueiro, em São Paulo, deixando a vítima com ferimentos graves, que acabou não resistindo.

-Publicidade-

Murillo Ferreira Santos caiu após a volta do funcionamento do brinquedo, que havia parado de funcionar. Segundo relatos de amigos e familiares, que presenciaram o ocorrido, ele e mais um amigo estavam descendo quando o funcionamento voltou, a outra criança conseguiu descer, mas Murillo não saiu a tempo. “Ele foi no parque com outras crianças, o irmão dele de 17 anos e uma amiga da família de 19 anos. Falaram que foram no brinquedo uma vez. Depois, disseram que iam rodar de novo de graça. Nisso, o brinquedo rodou e parou. Eles mesmos [as crianças] conseguiram abrir as travas e desceram. Ele se levantou para descer, mas aí o brinquedo começou a girar e ele caiu”, contou a mãe, Amanda dos Santos, ao G1.

Menino sofre acidente e morre em parque de diversões na capital de SP (Foto: Reprodução/g1)

A outra criança tentou ajudar o filho de Amanda, mas não conseguiu tirá-lo: “O amiguinho conseguiu sair e tentou puxar o Murillo, mas não deu. Nisso, o meu filho foi atingido na cabeça e costas. Eu não procurei saber todos os detalhes porque dói demais, mas estraçalhou a cabeça do meu filho. Acabaram com ele”, lamentou a mãe da vítima. Ela só ficou sabendo do acidente quando estava junto com seu marido indo buscar a criança. “Nos falaram que ele tinha sofrido um acidente. Até então, não imaginava o quão grave era. Murillo foi retirado do local do brinquedo e colocado em uma terra, numa grama. Deixaram ele lá. Chamamos o socorro, mas ele não resistiu”, explicou a mãe.

Amanda explicou que todo ano o parque vai ao barro durante o período da festa junina. Murillo havia insistido muito para ir junto com seus amigos no dia em que se feriu. “No domingo anterior levamos ele e ele se divertiu. O parque ficaria até o fim de julho, mas aí prolongaram até o dia 7 de agosto. Na sexta-feira (29), ele pediu muito para ir e não deixei. No sábado, soube que os amiguinhos iam, me pediu e aí eu deixe”, lembrou ela.

A outra criança tentou ajudar o filho de Amanda, mas não conseguiu tirá-lo. (Foto: Reprodução / G1)

Com os pais, a criança foi no brinquedo em que se machucou. Amanda lamenta a morte do filho de dez anos: “Foi para brincar e não voltou mais para casa. É inexplicável. Só quero que a Justiça seja feita para que isso não ocorra com mais crianças. Dói no fundo da minha alma”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.