Mãe de Daniel Alves abre o jogo e brinca: “Meu filho não gosta de usar cueca até hoje”

Dona Maria Lúcia deu entrevista para falar sobre o jogador com Milton Neves na Rádio Bandeirantes

Daniel Alves com a mãe Maria Lúcia (Foto: reprodução / Instagram)

Daniel Alves, pai de Victória e Daniel, fará sua estreia hoje jogando pelo São Paulo a partir das 16h numa partida contra o Ceará. Recentemente contratado pelo clube, o atleta jogava antes no Paris Saint German, da França. Em um vídeo no Instagram do clube, Daniel comentou que é tricolor desde criança. Mas a entrevista que chamou nossa atenção foi a Dona Maria Lúcia, mãe do jogador. Ela conversou com o jornalista Milton Neves, na Rádio Bandeirantes, para falar do orgulho que sente do filho todos os dias.

-Publicidade-

Durante o bate-papo, Milton Neves disse que ganhou a primeira cueca aos 16 anos e dona Lúcia comentou que como qualquer outro menino pobre, o filho não tinha muita roupa. “Acho que o Daniel Alves não gosta de usar cueca até hoje, quase não usa. Fica pra lá e pra cá sem cueca”, brincou.

Dona Lúcia também contou que o filho fez e faz de tudo para ver a mãe feliz. “Ele me deu tudo. A primeira casa que ele comprou não foi para ele, foi para mim. Daniel vivia de aluguel em Sevilla, mas fez questão de me dar um lugar lindo para viver primeiro em Juazeiro do Norte”, relembrou.

-Publicidade-

Apesar do esforço, a infância do jogador foi bem simples. Mas segundo Dona Lúcia, não faltou amor. Hoje, os pais de Daniel Alves vivem na segunda casa que o filho deu para eles em um condomínio fechado. E sempre que pode o pai do craque, Domingos Alves, dá uma escapada para jogar futebol. “Hoje meu marido não está aqui, está jogando. Mesmo com quase 70 anos, ele não abre mãe de jogar bola”, contou Dona Lúcia.

Daniel Alves com o pai Domingos Alves da Silva (Foto: reprodução / Instagram)

A mãe também abriu o coração e disse que o casal tem de tudo graças ao filho. “Domingos planta hortaliças, frutas aqui na nossa casa. Vivemos tranquilos, porque Daniel deu tudo para nós”. Dona Lúcia ainda lembrou que quando o filho era pequeno costumava chamá-lo de “pequeno grande homem”. A família tinha uma vendinha em Juazeiro, e quando tinham devedores, Daniel chamava a responsabilidade para si e saía cobrando as dividas. “Com 8 anos, ele ia de porta em porta e só voltava para casa com o dinheiro nas mãos”.

Outro segredo que a mãe dividiu com os ouvintes foi que não é de agora que o craque brinca de se vestir de mulher. De acordo com Dona Lúcia, Daniel faz isso desde criança. “Nós calçamos igual. Ele pegava minhas sandálias e vestidos e saía desfilando pela casa”, relembra.

Daniel com os filhos Victória e Daniel Alves (Foto: reprodução / Instagram)

Ao final, Dona Lúcia contou que tinha conversado com o filho pela manhã para desejar boa sorte na estreia e aproveitou para deixar um recado para o atleta ao vivo. “Que Deus abençoe e ilumine seus passos. Faça uma ótima partida e quem sabe faça até um gol pra gente”, concluiu.

Leia também:

Você sabia que 8 jogadores da seleção cresceram sem a presença do pai?

Reforço na seleção: filhos de jogadores visitam o treino e se divertem

Menino com câncer ganha surpresa especial dos jogadores do Palmeiras (e do próprio Felipão) no hospital