Mãe de dois coloca no currículo habilidades que adquiriu após dar à luz e dá show de criatividade

Quem disse que suas habilidades maternas não podem te ajudar no trabalho? Sydney Williams percebeu a ligação entre as duas coisas e decidiu fazer algo a respeito

Resumo da Notícia

  • Mãe de dois coloca no currículo habilidades que adquiriu após dar à luz
  • Ela publicou a ideia no LinkedIn
  • A publicação rapidamente viralizou
  • Veja o que ela escreveu

Existem algumas habilidades que só as mães têm! E quem disse que você não pode aproveitá-las na hora de se apresentar para uma entrevista de emprego? Uma mãe viralizou recentemente depois de reescrever o currículo, destacando todas as habilidades que ela aprendeu e aperfeiçoou depois que se tornou mãe!

-Publicidade-
Ela publicou a ideia no Linkedin (Foto: reprodução Linkedin)

Sydney Williams é mãe de dois filhos, com idades de seis meses e dois anos. Durante a pandemia, ela precisou se redobrar para conseguir cuidar dos dois enquanto também trabalhava em tempo integral, como diretora de marketing de uma empresa.

Depois dessa experiência de tirar o fôlego, a mãe de Nova York decidiu renovar o próprio currículo, resumindo todas as habilidades maternais e explicando como elas podem se aplicar ao dia-a-dia do trabalho, como, por exemplo, conseguir fazer “tudo que você faz com apenas uma mão”, pensar “dez passos à frente” e “manter a positividade, enquanto a paciência é levada ao limite”.

-Publicidade-

Após transformar o currículo, a mãe decidiu compartilhar o resultado e a ideia em uma publicação no LinkedIn. “Eu estava curiosa a respeito de como meu currículo ficaria se eu o reescrevesse apenas com as habilidades que aprendi como uma nova mãe. Como muitos outros, estou incrivelmente abalada com a forma como a pandemia está devastando as mulheres trabalhadoras – especialmente as mães”,  começou ela, explicando.

“Meu currículo de mãe não é único. Não tenho dúvidas de que as mães das 156.000 mulheres que deixaram o mercado de trabalho em dezembro possuem muitas, muitas outras habilidades que buscamos em nossas equipes, colegas e líderes”, seguiu ela, dizendo que não podemos deixar esse tipo de talento sair da força de trabalho. “Talvez se mudarmos a forma como avaliamos, priorizamos, desenvolvemos e protegemos as habilidades que aprendemos fora do escritório, as mães teriam uma chance de luta”, concluiu.

Ela incluiu uma imagem do novo currículo. “Sou a mãe de dois meninos com menos de três anos”, ela começou. “Na maioria dos dias, eu não tenho ideia do que estou fazendo, mas me adapto. Eu mantenho o mais alto nível de energia e criatividade que posso reunir, para que as pessoas ao meu redor se sintam seguras, valorizadas e inspiradas. Eu sou humana, eu perco minha cabeça e tenho dias ruins. Mas começo cada manhã com um novo sentido de otimismo: hoje será um bom dia, hoje faremos mais, hoje faremos um avanço”, começa dizendo o currículo.

Em uma seção de ‘resumo de habilidades’, ela listou dez pontos, incluindo ‘Eu priorizo ​​integridade e honestidade’. “Eu faço tudo o que você faz, mas faço com uma mão”, escreveu ela. “Literalmente. Eu seguro o que é mais importante (dica: meu bebê) com toda a força que tenho em uma mão, enquanto me viro com as tarefas diárias na outra. Como resultado, fico mais forte e mais eficiente todos os dias”, completou.

Ela usou a criatividade e refez o currículo (Foto: reprodução Daily Mail)

Ela também contou que pensa dez passos à frente. “Cada dia é um quebra-cabeça Jenga com mais de 50 peças que gerencio com habilidade, estratégia e sorte”, Como muitas mães, ela encontrou uma forma de se manter positiva, mesmo com a paciência constantemente testada. “Minha equipe tem colapsos, as emoções estão altas, novos desafios surgem diariamente. Eu lidero com compaixão, ouço o debate e encorajo a resolução por meio de concessões”.

Sydney também diz que se adapta, tirando qualquer coisa que a vida ou filhos joguem nela. Os trabalhos anteriores, ela disse, incluem professora, chef, enfermeira, barbeira, lixeira, construtora, motorista, negociadora de reféns, costureira, engenheira, tradutora, instrutora de natação, terapeuta e estilista. “Eu lidero com empatia”, escreveu ela. “Minha equipe vem em primeiro lugar. Eu trabalho para eles. Luto ferozmente em nome deles”.

Ela também falou sobre a habilidade de comunicação. “Estou em constante busca de me melhorar”, ela continuou. “Você pode me encontrar pensando em tudo, desde melhorias de processo a desenvolvimento de produtos e ferramentas de comunicação. A criatividade é fundamental para o meu trabalho.”.

Ela valoriza a colaboração, disse ela, insistindo que o trabalho em equipe é a chave para seu sucesso. Por fim, ela disse: “Faço tudo sem precisar de agradecimentos e acordo todas as manhãs para fazer de novo porque tenho capacidade de encontrar alegria e amor no meu trabalho”, completou.

Outas mães, pais e profissionais amaram ver a dedicação da mulher para reinventar a forma na qual fazemos currículos hoje em dia e muitas mães se identificaram com as descrições. Resultado: a publicação rapidamente viralizou!

-Publicidade-