Mãe de Gugu fala sobre polêmica com família e mentiras de Rose Miriam: “Não vou perdoar”

Foi a primeira vez que Maria do Céu se pronunciou sobre o caso

Resumo da Notícia

  • Mãe de Gugu Liberato fala pela primeira vez depois da morte do filho
  • Ela deu detalhes sobre o dia em que recebeu a notícia do acidente
  • Maria do Céu falou sobre o problema com Miriam Rose
Gugu e a mãe, Maria do Céu (Foto: reprodução / Instagram @guguliberato)

Dois meses após a morte do filho, Maria do Céu Liberato falou pela primeira sobre o acidente que tirou a vida do apresentador Gugu e as polêmicas relacionadas à família até então. Em entrevista para a Veja, ela deu detalhes sobre como recebeu a notícia e que não pretende perdoar Rose Miriam, sua nora, pelas mentiras que contou.

-Publicidade-

De acordo com Maria do Céu, ela estava em casa quando ficou sabendo sobre o apresentador. “A Aparecida me chamou para ir para a sala e contou que o Toninho tinha sofrido um acidente”, ela contou. “Fomos direto para o Aeroporto, eu embarquei com a roupa que estava vestindo”.

Depois, ela completou: “A confirmação da morte foi no hospital. Não gosto de pensar nesse exato momento, mas parecia que algo ia acontecer”.

-Publicidade-

Maria do Céu também falou sobre o problema com Miriam Rose, esposa do apresentador, e as mentiras que contou – fato que prejudicou tanto o relacionamento dela com seu filho mais velho, João Augusto, que o menino chegou a abrir um BO contra a própria mãe.

“Nunca vou perdoar Rose Miriam por ter mentido para mim”, ela contou. Segundo a mãe de Gugu Liberato, Rose disse à família que estava voltando ao Brasil para participar de um retiro espiritual, mas na verdade foi atrás de um advogado para resolver questões sobre a herança deixada pelo apresentador.

Briga de família pela herança

Última foto de Gugu com a família (Foto: reprodução / Instagram)

Após a morte do apresentador Gugu Liberato, em novembro de 2019, muita coisa está acontecendo. Sua família, que até então fez poucas aparições e manifestações, agora está enfrentando vários problemas – e isso inclui burocracias relacionadas à herança e registros de boletins de ocorrência.

Segundo informações publicadas pela Veja, João Augusto, de 18 anos, filho mais velho do apresentador, não está se dando bem com a mãe, Rose Miriam, e até abriu um boletim de ocorrência contra a esposa de Gugu. Além disso, Rose está lutando na justiça pela herança do marido com seus cunhados e sua sogra.

João pediu para registrar um BO contra sua mãe alguns dias depois que Gugu foi enterrado. No documento, o garoto conta que no mesmo dia em que o pai foi sepultado, ele foi enganado pela mãe e pelo tio. Em vez de levá-lo para a casa de um amigo, ele foi direcionado para a casa de um advogado. Rose teria feito isso para que reconhecessem sua união estável com Gugu, a fim de conseguir sua parte na herança.

Depois desse episódio, o relacionamento de mãe e filho ficou abalado. João também chegou a pedir para que seu tio saísse da residência da família em Orlando, nos Estados Unidos.

Apesar disso, Rose diz que o que está acontecendo é culpa de uma manipulação feita por Aparecida Liberato, irmã de Gugu. “O João está sob efeito de alienação parental. A Aparecida liga todo dia fazendo terror na cabeça dele e dizendo que eu quero tirar dinheiro dos meus filhos”, ela contou.

-Publicidade-