Mãe de Ítalo Ferreira diz que filho prometeu trazer ouro para casa: “Sempre disse que ia ganhar”
O surfista foi o primeiro a ganhar a medalha na modalidade do surf na história das Olimpíadas. Sobre isso, Katiana se emocionou com a conquista do filho em entrevista
Resumo da Notícia
- Ítalo Ferreira foi o primeiro atleta a ganhar medalha de ouro na história do surf nas Olimpíadas
- Sobre isso, a mãe dele, Katiana Ferreira, disse que pediu que o filho trouxesse a vitória para casa
- Ítalo prometeu trazer a conquista
- Ela ainda deu detalhes sobre a carreira e dedicação do filho no esporte
Ítalo Ferreira fez história nas Olimpíadas de Tóquio na madrugada desta terça-feira, 27 de julho – porque foi o primeiro atleta a ganhar medalha de ouro na modalidade do surf na história das olimpíadas. Sobre a conquista do filho, a mãe, Katiana Ferreira, contou em entrevista ao programa Hora Um que o surfista prometeu trazer o ouro para a família.
“Esses dias que ele passou aqui, foi para treinar, ficar com a família, ficar mais entre amigos, e quando ele foi embora me deu um abraço, e eu disse: ‘Meu filho, traz o ouro’, e ele me respondeu: ‘Mainha, eu vou trazer o ouro’. Ele conquistou essa vitória, graças a Deus”, relembrou, emocionada. Katiana também contou que essa sempre foi uma ambição da carreira de Ítalo,
“Foi mais do que merecido. Ele é um menino muito especial, Ítalo é humilde, carinhoso e carismático com todo mundo. Desde o início é uma história que emociona todo mundo”, contou a mãe. “Ele batalhou muito para chegar onde quis, primeiro foi o título mundial, que ele tanto desejava. Ele sempre falou que ia para ganhar o ouro”, desabafou.
Ítalo Ferreira ganhou o histórico ouro olímpico em cima do japonês Kanoa Igarashi na grande final. A modalidade do surf é estreia nos jogos olímpicos – e, sobre isso, Ítalo declarou, à UOL, “Eu vim com uma frase pro Japão: diz amém que o ouro vem. Essa frase está do lado da minha cama, todo dia orei às 3h da manhã, pedi a Deus que realizasse esse sonho, e está aí, meu nome na história do surfe”, comemorou, emocionado.
* Leia também:
Mãe atleta tirou 75 frascos de leite materno para alimentar a filha durante as Olímpiadas
Helô Pinheiro relembra Olimpíadas no Brasil e faz homenagem aos atletas: “Garra e amor”
Olimpíadas de Tóquio: Ketleyn Quadros fugia da natação para ver treino de judô na infância
Usain Bolt admite que ouro nas Olimpíadas não foi difícil como cuidar de 3 bebês