Mãe de jovem que esfaqueou jornalista da TV Globo diz que dinheiro encontrado com filho é dela

A mãe de José Felipe Leite Tunholi, jovem que esfaqueou o jornalista da TV Globo, contou que os 565 euros encontrados com ele eram dela, e foi pego sem permissão

Resumo da Notícia

  • Um jovem de 19 anos confessou ter dado uma facada no jornalista da TV Globo
  • Gabriel Luiz já recebeu alta, e está se recuperando do acidente
  • A mãe do jovem, contou que ele havia pego o dinheiro dela sem permissão

José Felipe Leite Tunholi, 19, confessou ter esfaqueado o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo. A mãe do jovem deu um depoimento à Polícia Civil contando que os 565 euros encontrados com ele, eram dela, e foi pego sem permissão. Os dois envolvidos na tentativa de latrocínio já foram ouvidos, assim como testemunhas do crime.

-Publicidade-

A mulher apresentou a nota de compra da moeda estrangeira, que, segundo ela, seria usada em uma viagem adiada por conta da pandemia de Covid-19. O adolescente de 17 anos, também apreendido, está sob custódia da Vara da Infância e da Juventude. A internação provisória dele foi decretada, por 45 dias, mas a medida socioeducativa para crimes análogos à tentativa de latrocínio é de 3 anos.

Jornalista da TV Globo foi esfaqueado em Brasília
Jornalista da TV Globo foi esfaqueado em Brasília (Foto: reprodução TV Globo)

Na manhã seguinte ao crime, sexta-feira (15), sabendo da repercussão do caso, José Felipe disse que pegou “um dinheiro que tinha em casa, em torno de 565 euros, e que pretendia se esconder na cidade de Paracatu, em Minas Gerais”. Mas, ele foi preso antes de sair do Distrito Federal.

Entenda o caso

A Justiça do Distrito Federal decretou a prisão preventiva de José Felipe Leite Tunholi, preso em flagrante por se enquadrar como suspeito do esfaqueamento do jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo. O caso aconteceu em Brasília, durante a última quinta-feira, 14 de abril. Um adolescente também foi preso por participação no caso. A Polícia Civil acredita ter sido uma tentativa de latrocínio.