Mãe de Lina conta da transição da filha e de reação ao descobrir: “Foi difícil”

A cantora Lina é travesti e marcou o programa Big Brother Brasil deste ano, contando a trajetória da transição

Resumo da Notícia

  • Lina participou do BBB22 e foi a primeira travesti a entrar no reality
  • A mãe da cantora contou no programa Encontro a reação ao descobrir a transição de gênero da filha
  • Atualmente a mãe não admite que errem o pronome da filha

A cantora Lina participou do BBB 22 e marcou o programa, falando da trajetória. Ela sempre dizia sobre identidade de gênero e não poupava palavras por medo das câmeras, “Sou travesti” Lina afirmava. A cantora também falou muito sobre a mãe e como foi a aceitação para transição de gênero.

-Publicidade-

Nesta quinta-feira, 13 de março, Lilian dos Anjos, a mãe da ex-BBB, participou do programa “Encontro” e contou sobre não ter sido fácil a aceitação, mas tem muito orgulho da filha.

A mãe de Linn da Quebrada defendia ela enquanto a cantora estava dentro do reality
A mãe de Linn da Quebrada defendia ela enquanto a cantora estava dentro do reality (Foto: Reprodução/ EXTRA)

A apresentadora Fátima Bernardes falou da tatuagem que Lina tem na testa para que a mãe não errasse mais o pronome “ela”. Lilian foi questionada sobre a transição da filha e não teve problema algum para falar do assunto.

“Não foi fácil porque de repente era Lino, depois Linn da Quebrada, depois Lina. E quando eu falava ele, ela perguntava: ‘Ele quem?’. Aí eu tentava disfarçar e ela falava: ‘Mãe, mãe…’” disse ela.

Linn sempre foi muito companheira da mãe
Linn sempre foi muito companheira da mãe (Foto: Reprodução/ EXTRA)

A mãe de Lina também explicou sobre a tatuagem. “Então, ela fez essa tatuagem para eu não esquecer que é ela. Hoje em dia eu não confundo mais, é ela e acabou!. Eu errei muitas vezes e ela sempre me chamava atenção”.

Depois de tudo que Lina passou, a mãe falou que não admite ninguém errando o pronome da filha: “Quando alguém da minha família falava: ‘O Junior está lá no BBB’, eu falava: ‘Ele não, ela, por favor!’ Eu que corrijo as pessoas agora”. Durante a permanência da cantora no BBB 22, a mãe sempre defendeu ela e os posicionamentos aqui fora e mostrava muito orgulho da filha.