Mãe de Marília Mendonça conta como falou sobre a morte da filha para o neto

Ruth Moreira contou que a criança procurava por Marília Mendonça após o acidente e a família precisou explicar que ela não iria mais voltar

Resumo da Notícia

  • Mãe de Marília Mendonça conta como falou sobre a morte da filha para o neto
  • A criança procurava pela mãe após o acidente
  • Léo desenvolveu diabetes emocionais

Nesta última quinta-feira, 17 de março, a mãe de Marília Mendonça participou de uma entrevista com o colunista LeoDias, do portal Metrópoles, mostrando os itens que estava com a filha durante o acidente aéreo. A cantora faleceu em novembro do ano passado, após sofrer um acidente de avião em Caratinga, interior de Minas Gerais.

-Publicidade-

Na entrevista, Ruth Moreira contou como falou sobre a morte da filha para o neto, Léo. A avó contou que quando a criança chamava por Marília, ela chamava ele para conversar e falava que a “mamãe estava no céu” e que “havia virado uma estrela”, disse ela.

Além disso, ela disse que Léo começou a notar a ausência da mãe e sentir saudades. “Ele começou a entristecer, me abraçava e as vezes ficava meio encolhido”, contou. Ruth também disse que ele procurava pela cantora pela casa.

Mãe de Marília Mendonça conta como falou sobre a morte da filha para o neto
Mãe de Marília Mendonça conta como falou sobre a morte da filha para o neto (Foto: Reprodução / Instagram / @ruthmoreira67)

Problemas emocionais

A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, abriu a casa para o colunista Leo Dias, para quem contou algumas coisas sobre a morte da filha. Durante a conversa com o jornalista, Ruth disse que Leo, filho da cantora, desenvolveu diabetes emocional após o acidente envolvendo ela e a equipe em novembro de 2021. Para entender melhor a condição, falamos com um especialista que explicou em detalhes o que é, quais são os sintomas, os tipos, etc.

Diabetes emocional existe? O que é?

De acordo com o Dr. André Laranjeira de Carvalho, Pediatra do Hospital Albert Einstein e pai da Sofia e da Manuela, a diabetes emocional é popularmente conhecida por esse nome por ser alavancada por uma situação de estresse muito forte – mas, na prática, é a mesma doença da diabetes. Ou seja, “a pessoa já tem fatores de risco que predispõem a diabetes e, após vivenciar um grande problema emocional psicológico, ela pode desencadear as alterações que fazem o quadro de diabetes”. Leia a matéria completa aqui.