Mãe de primeira viagem choca médicos ao dar à luz bebê “gigante”: “Nunca tinham visto antes”

Fiona Hamilton-Currie não teve escolha a não ser vestir o filho Buddy com roupas de seis meses devido ao tamanho

Resumo da Notícia

  • Fiona Hamilton-Currie deu à luz bebê de mais de 5 quilos
  • A mãe foi orientada a não pegar peso após a cesárea mas nem o bebê ela conseguia pegar
  • O filho Buddy precisou usar roupas de 6 meses quando nasceu

Uma mãe de primeira viagem ficou chocada ao dar à luz um bebê de 5 kg tão grande que até mesmo as enfermeiras e parteiras engasgaram quando ele saiu. Fiona Hamilton-Currie, 40, não teve escolha a não ser vestir o filho recém-nascido Buddy com roupas de seis meses, já que ele era tão grande.

-Publicidade-

O jovem desconcertou os médicos, que até mesmo vieram olhá-lo boquiaberto quando Fiona ainda estava no hospital. Buddy foi entregue por meio de cesariana e Fiona, que trabalha como gerente em uma empresa de cigarros eletrônicos, não conseguiu levantar o filho nas primeiras seis semanas.

Agora, nove meses depois, Buddy permanece acima da média, atualmente com o mesmo peso de um bebê de 20 meses, o maior já visto pela parteira de Fiona com 30 anos de experiência. A mãe, que mora perto de Tunbridge Wells na Inglaterra , disse: “Normalmente, os recém-nascidos bebem de 10 a 30 ml de leite, mas ele estava tomando 75 ml, então tivemos que levá-lo para ser pesado para ter certeza de que estava no caminho certo.

Buddy nasceu com um pouco mais de 5 quilos
Buddy nasceu com um pouco mais de 5 quilos (Foto: Reprodução/Mirror)

“Minha parteira fazia seu trabalho há 30 anos e disse que ele é o maior recém-nascido que ela já viu. Eu sabia que ele seria grande quando eu estava grávida, mas ninguém acreditou em mim. Tive uma colisão enorme e, no final da gravidez, estava mancando, indo de uma superfície à outra me apoiando nas coisas.

“Depois que ele nasceu, todos foram muito úteis para me certificar de que eu sabia o que fazer com um bebê grande.Os médicos continuavam olhando para ele porque nunca tinham visto um recém-nascido tão grande. Quando você faz uma cesárea, é dito para não levantar nada mais pesado do que o seu bebê, mas eu não conseguia nem levantá-lo, de tão grande que ele era.”

O bebê, que tinha o mesmo peso de um galão de tinta ao nascer, pesa agora 11 quilos. Fiona disse: “Uma cesárea não era o plano, mas minha frequência cardíaca estava muito baixa e Buddy parou no monitor quando chegou a hora de apertar. Fui colocada sob anestesia geral para uma cesariana de emergência, então não estava consciente quando as enfermeiras o puxaram para fora, mas depois disseram que houve um suspiro audível.

Hoje o menino está pegando 11 quilos
Hoje o menino está pegando 11 quilos (Foto: Reprodução/Mirror)

“Meu parceiro, Graham, 46, não foi permitido na sala, então nenhum de nós viu o momento em que ele saiu. Eu sempre imagino isso como no filme  “Mary Poppins”, quando ela puxa a lâmpada da bolsa – enquanto a parteira o puxa e ele segue em frente. Eu quero compartilhar sua história de nascimento, então eu tenho algo para embaraçá-lo quando ele tiver 18 anos!”

Fiona ficou com roupas para um bebê recém-nascido que Buddy nunca foi capaz de usar, que ela pôde dar a outra amiga grávida. Ela disse: “Quando o trouxemos para casa, era direto para roupas de três a seis meses para ele.”