Desabamento na praia de Pipa: mãe faz desabafo emocionante após perder filha, genro e neto

A família morreu na última terça-feira, 17 de novembro, após ser vítima do desabamento de uma falésia na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte

Resumo da Notícia

  • Mãe de Stella desabafa após acidente na praia que tirou a vida da filha, noro e neto
  • A família morreu na última terça-feira, 17 de novembro
  • Eles foram vítimas do desabamento de uma falésia na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte
  • Veja a história completa

Uma família morreu na última terça-feira, 17 de novembro, após ser vítima do desabamento de uma falésia na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Hugo Pereira e Stella Souza não resistiram ao soterramento, assim como filho do casal, de apenas sete meses. Os três eram moradores de Jundiaí, no interior de São Paulo, e tinham se mudado para a região recentemente.

-Publicidade-
A família morava no local há poucos anos (Foto: Reprodução / G1)

Em entrevista ao portal G1, a mãe de Stella Souza falou um pouco sobre o caso e sobre a família. “Era uma família muito feliz. Eles se amavam muito”, começou contando. Ela continuou dizendo que o casal vivia muito bem e sabia aproveitar a vida. “Eles eram muito alegres, uma família muito feliz. O Hugo era um homem maravilhoso que cuidava muito bem de Stella e de Sol. Eram pessoas que só deixaram felicidade“, disse Sânzia Maria.

O amor do casal podia ser visto, também, nas redes sociais e em relatos de amigos próximos e familiares dos dois. A partida precoce de Stella, Hugo e Sol deixou amigos e familiares desolados. “A família está destruída. Foi uma fatalidade. Ninguém poderia esperar que isso acontecesse. Os dois partiram muito cedo, mas deixaram a consciência em cada um dos que ficaram de que eles viveram bem, aproveitaram a vida e que nós saibamos também aproveitar a vida”, disse Éder Jofre, primo de Stella.

-Publicidade-

O gerente do hotel onde Hugo trabalhava também lamentou a perda.  “O Hugo era um ser humano espetacular, sempre com um sorriso no rosto, alto astral, estava muito feliz de ser pai. Era um cara muito família, gostava muito de animais, da natureza. Era um ser humano iluminado. A gente fica consternado, sem entender o porquê de tudo isso estar acontecendo”, disse Pedro Holanda.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

O caso aconteceu no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução / G1)

O acidente

Segundo uma testemunha do local, Igor Caetano, a mãe teria tentado proteger o bebê no momento da queda e foi encontrada pelo Corpo dos Bombeiros abraçada no menino. “Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele [o bebê]. A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito”, disse em entrevista ao G1.

Nenhuma outra pessoa foi soterrada. O primo de Stella, João Marinho, é um dos moradores locais e explicou que a família já foi encontrada sem vida pela equipe de resgate. O cachorro do casal também acabou não resistindo. “Eu sou nascido e criado aqui e sempre aconteceu isso, mas cada vez mais o mar está destruindo a falésia. A gente vê os turistas aproveitando a sombra das falésias e pede pra eles saírem porque a gente sabe do risco”, contou o pescador.

O local é conhecido pelo risco

Pipa é um dos distritos de Tibau do Sul, a cerca de 100 km de Natal. O local recebe em média 7 mil por pessoas por dia durante as altas temporadas, principalmente por conta das praias e festivais culturais. A prefeitura informou que placas de risco são colocadas com frequência nas áreas de falésia, mas são rapidamente levadas embora pela própria maré cheia.

De acordo com a prefeitura de Tibau do Sul, placas com alerta do risco de desabamento são colocadas constantemente nas áreas de risco, mas logo são levadas pela maré cheia. O secretário de Comunicação do município, Fábio Pinheiro, disse que o casal foi alertado dos riscos por um fiscal da prefeitura pouco antes do acidente.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-