Mãe de Super-Chico lembra festa beneficente que fechou a rua e fala sobre aniversário na pandemia

Daniela Guedes falou com a Pais&Filhos sobre a comemoração drive-thru desse ano e contou sobre a tradição nas celebrações do garoto

Resumo da Notícia

  • Super-Chico faz 4 anos
  • A família vai comemorar com uma festa drive-thru
  • Daniela Guedes, mãe do garoto, conta como a comemoração vai funcionar
  • Ela irá arrecadar dinheiro para instituições

Super-Chico viralizou recentemente nas redes sociais. O garoto, que tem síndrome de Down, se tornou um exemplo de esperança e superação ao vencer a luta contra a covid-19. Francisco Guedes Bombini, de 4 anos, nasceu prematuro e já passou por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, além de se curar do coronavírus. Depois de tantas vitórias, nada mais justo que celebrar a vida desse super-garoto!

-Publicidade-
O garoto completou 4 anos! ‘ (Foto: reprodução Instagram / @daniguedesbombini_superchico)

A família já está acostumada às grandes festas para celebrar o aniversário dele. Desde o primeiro ano de vida, os aniversários de Chico são bem badalados na cidade: com direito a rua fechada, apresentações de música, venda de comidas e, claro: muita doação. Devido à pandemia de coronavírus, Daniela Guedes, mãe do Francisco e também de Clara, 13 anos e Bia, 8 anos, achou que a celebração não iria acontecer esse ano, mas, junto com o grupo que organiza a festa anualmente, conseguiu bolar um super-plano. Em entrevista à Pais&Filhos, a mãe contou um pouco sobre as festas do Chico e como será feita esse ano!

A primeira festa

Super-Chico (Foto: Reprodução/Instagram/@daniguedesbombini)

Desde o primeiro ano de vida de Chico, a família faz uma festa beneficente. “A primeira surgiu porque ele tinha ficado muito tempo no hospital após o nascimento. Ele foi para casa, em internação domiciliar em março de 2017 e ele tinha nascido em outubro de 2016. Então, por volta do mês de junho de 2017, uns amigos meus que trabalham com trabalho voluntário nos procuraram dizendo que tínhamos que comemorar o aniversário do Chico”, relembra. A mãe, claro, topou na hora. Mas era preciso pensar nas logísticas para realizar a tal festa. O primeiro impedimento: Chico não podia sair de casa.

-Publicidade-

Veio a ideia, então, de fazer a festa na casa da família mesmo. Mas Daniela ficou preocupada com espaço, sabendo que a casa não era grande o suficiente para abrigar uma festa. “Aí um amigo meu disse: ‘então vamos fechar a rua’. Em um primeiro momento, pensei que era brincadeira deles, mas eles estavam falando muito sério”. A partir daí, foi questão de tempo até que tudo fosse resolvido para transformar a rua da casa da família no palco para a comemoração.

A festa contou com barraquinhas de venda de comidas, recreação para crianças e música ao vivo – graças à doação de cerca de 7 músicos locais de Bauru. “Foi um sucesso a festa. Todo o lucro a gente reverteu para duas instituições daqui de Bauru”, conta. E que sucesso! Durante o segundo e terceiro ano de vida do garoto, a festa foi mantida com as mesmas características e uma delas chegou a alcançar mais de mil pessoas!

Festa na pandemia

A celebração foi no dia 6 de outubro (Foto: Reprodução / Instagram / @daniguedesbombini_superchico)

A pandemia, no entanto, veio sem avisar. Daniela achou que a tradicional festa precisaria ser cancelada. Foi aí que a decoradora parceira deu a sugestão de fazer uma comemoração drive-thru. E foi o que fizeram! Esse ano, a festa do Chico vai ser um tanto quanto diferente, mas com a mesma animação e doações.

Para esse ano, a família preparou um kit, com máscara, álcool em gel, pipoca, bolo de pote, vasinho de flores, copo personalizado. O kit será vendido por R$30 reais. O dinheiro arrecadado será revertido para a Associação Bauruense de Apoio ao Renal Crônico (ABREC) e ao Voluntários em Ação.

Os kits foram vendidos antecipadamente em dois pontos da cidade, além da venda presencial no dia. Quem comprou, recebeu uma ficha para retirada no próximo sábado, 24 de outubro. Mas está enganado quem pensou que vai ser só passar com o carro e pegar o kit. “A gente preparou um portal para os carros. As pessoas vão passando na frente da minha casa com as fichas e a gente entrega os kits. Na fila vai ter gente vendendo ficha. Na garagem vai ter uma música para animar o dia”, explica a mãe.

Homenagem dos famosos

O aniversário esse ano contou com mais uma surpresa: uma grande homenagem de famosos, incluindo nomes como Alceu Valença, Elza Soares, Criolo, Oswaldo Montenegro, Rita Lee, Humberto Gessinger e Chico Buarque. Os vídeos super especiais foram reunidos por um jornalista amigo de Daniela, que reuniu as homenagens a partir de uma lista enviada por ela. “Quando ele me pediu pra mandar uma lista com personalidades que eu admirava não sabia do que se tratava, tanto que falei de gente que até já morreu. Coloquei Frida Khalo no meio”, brinca.

A família amou a surpresa. “Um dos motivos do meu filho chamar Francisco foi pelo Chico Buarque, então ele sabia que eu era muito fã. Conseguir um depoimento dele foi algo maravilhoso! Não só dele mas de todos, sou fã de todos que falaram”, agradeceu.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-