Mãe de Tiago Abravanel relembra surpresa do filho ao descobrir que é gay: “Tomou um choque”

Cíntia Abravanel aproveitou a participação de Tiago no BBB 22 para falar sobre o momento em que o filho admitiu a própria orientação sexual, juntamente com a reação da família com a situação

Resumo da Notícia

  • Mãe de Tiago Abravanel relembra momento em que filho se assumiu gay
  • Cíntia Abravanel aproveitou a participação de Tiago no BBB 22 para falar sobre o momento em que o filho admitiu a própria orientação sexual
  • Ela também relembrou a reação da família com a situação

Cíntia Abravanel relembrou o momento em que Tiago Abravanel se assumiu gay para ela e toda a família. Em conversa com O Globo, a mãe do ator aproveitou a participação dele no BBB 22 para falar sobre a situação e desabafar.

-Publicidade-

“Foi uma conversa que eu tinha que ter com ele. Acho que a maior sorte que o Tiago teve foi eu trabalhar com teatro e ver o sofrimento dos meus amigos para conviver com essa situação”, diz Cíntia. “Isso, ao longo dos anos, foi me preparando. Num certo momento, eu trouxe para o Teatro Imprensa um espetáculo do Rio. Ele não participava do elenco, mas não saía da coxia. E os meninos do espetáculo não saíam da minha casa. Tiago foi convivendo e se apaixonou por um deles. E de repente ele começou a sofrer muito para compreender o que era isso”.

A mãe de Tiago ainda contou que ele não entendi os próprios sentimentos – e que o ajudou diretamente com conversa e diálogo.

Cíntia relembrou o momento com Tiago Abravanel
Cíntia relembrou o momento com Tiago Abravanel (Foto: Reprodução / Instagram / @cintiaabrava)

“Realmente foi do jeito que ele falou. Eu disse: “Filho, você se apaixonou por ele”. E ele tomou um choque. Mesmo assim continuou durante um tempo namorando com meninas. Ele chorou, conversando com as irmãs, que estavam consolando-o. Eu tive essa conversa com ele, querendo vê-lo feliz. E estava tudo bem. A minha única preocupação na época era a de ele ter a liberdade de ser quem ele é em público, na rua. Graças a Deus eu posso ver meu filho no “BBB” brincando, falando sobre isso e me coloco à disposição para fazer outros pais pararem de julgar e aprenderem a amar os filhos como são”, comentou.

Cíntia ainda aproveitou o espaço para desabafar sobre os rótulos que o filho tem recebido nas redes sociais desde que entrou no BBB 22. “O que me incomoda é: por que as pessoas têm que ter atitudes que não são legais? Esse é o caráter do Tiago. Ele é essa pessoa carinhosa, agregadora. O que me incomoda é quererem que ele não seja o que ele é”.

Crise familiar

Cintia Abravanel afirmou que o público interpretou errado a fala do filho a respeito de seu avô, Silvio Santos. Em uma entrevista à GQ Brasil, ela esclareceu alguns pontos importantes sobre a família.

“Me deixa triste sim ver que as pessoas interpretaram o Tiago de uma forma errada e maldosa quando ele disse que não cresceu próximo ao avô e que conviveu muito mais com a família do pai dele”, disse ela.

BBB 22: Mãe de Tiago Abravanel pede para filho ‘tomar cuidado’ com o que fala sobre família
BBB 22: Mãe de Tiago Abravanel pede para filho ‘tomar cuidado’ com o que fala sobre família (Foto: Reprodução/ Instagram @cintiaabrava @pgmsilviosantos)

“Nós temos uma família famosa, mas que as coisas acontecem como em qualquer família. Eu costumo responder que distância não é discórdia, viver distante não é ficar brigado. É isso… eu e meus filhos vivemos mais afastados, mesmo porque a minha diferença de idade para as minhas irmãs é muito grande”, acrescentou.

Irmã de Tiago Abravanel abre o jogo sobre relação com família após entrada do ator no reality

Com o confinamento de Tiago Abravanel no BBB22, a rotina de Ligia Abravanel, irmã mais velha do ator e apresentador, sofreu alterações para acompanhar o dia a dia do reality show da TV Globo. Em conversa com Quem, a filha de Cintia Abravanel falou mais sobre a relação com a família após a entrada do ator no programa

Lígia comenta sobre as polêmicas em torno da relação com a família após as falas de Tiago, explicando que, por serem uma família grande, nem todos tem um vínculo de afinidade, algo que vem melhorando após a entrada de Tiago no confinamento.

Tiago está participando do BBB 22
Tiago está participando do BBB 22 (Foto: Reprodução / Instagram @tiagoabravanel)

“Essa expectativa que as pessoas criam já nos doeu, mas hoje, com a maturidade, entendemos. E o fato de ele estar no BBB, as falas dele estão dando a oportunidade de nós, da família, até conversarmos mais no grupo de WhatsApp. Todos estão muito orgulhosos do Tiago, compartilhamos os memes, damos risada dos haters”, exclama a irmã.

“Converso diariamente com ela e peço para ela focar só nas coisas positivas, para ela não assistir alguns programas de fofoca porque isso só vai trazer energia negativa”, afirma ela.

Mãe de Miguel, 8 anos, e Davi, 4, ela disse que os sobrinhos não assistem ao programa, mas tem consciência de alguns fatos que rolam na casa. “Eles são pequenos para algumas coisas, mas sabem que alguém falou mal do tio pelas costas e ficam muito chateados”, frisa.