Mãe decide cursar pedagogia após dar aulas para a filha em casa na pandemia

Ela decidiu trocar a Fisioterapia para se tornar professora

Resumo da Notícia

  • Mãe decide virar professora após dar aulas para a filha na pandemia
  • Ela trocou a Fisioterapia pela Pedagogia
  • Marianna se apaixonou pelo ensino à crianças

A mãe Marianna Carvalho, de 31 anos, precisou fazer papel de professora com a filha Vitória, de 6 anos, durante a pandemia em casa e decidiu mudar a profissão de fisioterapeuta para pedagoga.

-Publicidade-

“Quando começou a pandemia, nós achamos que seriam apenas 15 dias e, depois, o tempo foi aumentando. No início, ela me questionava muito sobre sair e ir para escola. Aí eu olhei vídeos na internet para tentar explicar e fazer ela entender a mudança repentina de rotina e o porquê de precisarmos ficar distantes das pessoas, da escola, dos amigos”, contou ela ao Só Notícia Boa.

Mãe decide mudar de profissão após dar aulas para a filha na pandemia
Mãe decide mudar de profissão após dar aulas para a filha na pandemia (Foto: Reprodução / Marianna Carvalho)

“Com o passar do tempo, a escola começou a se adaptar ao novo normal e aí passou a mandar as atividades, mas para mim ainda era pouco”, continuou.

“Por isso, usei o recurso da internet para buscar alternativas para ela começar a desenvolver a escrita, a leitura e treinar as habilidades já conquistadas no período presencial antes da pandemia. Eu tive uma surpresa muito grande por conseguirmos alcançar o objetivo de ensinar e aprender, pois o trabalho foi muito mais meu e dela do que de outra pessoa”, disse.

“Eu valorizo muito a escola, o professor. Agora mais do que nunca… se com uma aluna, que é minha filha, foi difícil, eu imagino o desafio de um professor ensinar a dez crianças, com personalidades diferentes, dez famílias diferentes, tudo diferente”, acrescentou.

Ela também afirmou que gostou da ideia de ensinar usando brincadeiras, músicas e outras atividades relacionadas.  “Eu usei os recursos possíveis para o momento, como televisão, internet, vídeos no YouTube para conseguir fazê-la aprender. A gente brinca que é um videogame e cada atividade que ela faz, ela passa de fase”, compartilha uma das suas estratégias lúdicas.