Mãe decide não contar sobre Papai Noel para filha: “Não quero mentir para ela”

Na infância a mulher achava que o bom velhinho tinha esquecido dela no natal. Ela não quer que a menina passe por isso também

Resumo da Notícia

  • Uma mãe decide não contar para a filha sobre o Papai Noel
  • Ela explicou o motivo dessa decisão em um site
  • A menina vai saber desde cedo que são os pais que compram os presentes

Contar ou não sobre o Papai Noel para os filhos é uma decisão que uma hora ou outra os pais precisarão tomar. Fazer com que o filho desenvolva o espírito natalino acreditando no Bom Velhinho, tendo a possibilidade de um dia se frustrar com a verdade, ou já falar logo de cara que isso não existe e que quem dá os presentes são os próprios pais pode ser uma escolha difícil.

-Publicidade-
Charlotte decidiu não contar sobre o Papai Noel para sua filha
A mãe decidiu não contar sobre o Papai Noel para sua filha (Foto: Getty Images)

Uma mãe defende firmemente que não é justo enganar as crianças, fazendo-as acreditar no Papai Noel. Portanto, ela decidiu que será honesta com sua filha de 2 anos de idade, e contará a verdade sobre a inexistência do bom velhinho que, até hoje, nunca o mencionou a ela.

No site australiano Kidspot.com.au, Charlotte explicou o motivo de sua decisão. Ela contou que quando criança suas amigas recebiam presentes luxuosos do Papai Noel, enquanto ela não recebia os mesmos e isso sempre a fazia se sentir “esquecida”.

Ela não queria que sua filha crescesse se sentindo da mesma forma se não pudesse comprar alguns presentes. “Nunca recebi nada que outras crianças tivessem. Isso realmente me afetou e me fez acreditar que Papai Noel havia me esquecido”, disse ela. “Não quero que minha filha acredite nisso. Quero ser capaz de ter um relacionamento aberto e honesto com ela. Não quero que ela se sinta excluída.”

Charlotte preferiu ser honesta com a filha
Charlotte preferiu ser honesta com a filha (Foto: Reprodução/ Kidspot/ Charlotte)

Charlotte também falou sobre como ela não queria mentir para a filha. Ela ainda é muito pequena para entender completamente a ideia do Papai Noel, então a mãe simplesmente nunca mencionando nada sobre ele, nem a da Fada do Dente ou do Coelhinho da Páscoa.

A mãe também disse que ela não acredita que os pais que fingem que o Papai Noel é real estão prejudicando seus filhos, é mais porque ela acha que a honestidade será melhor no longo prazo.

“Neste Natal, ela vai ter presentes e meia como todo mundo, mas em vez de ser do Papai Noel ela saberá que compramos essas coisas para ela. Ao fazer isso, ela entenderá que trabalhamos duro por seus presentes e terá mais gratidão do que se algum homem tivesse acabado de dar a ela”, finaliza Charlotte.