Publicado em 12/04/2019, às 11h59 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h28 por Yulia Serra, Editora de conteúdo especializado | Filha de Suzimar e Leopoldo
Debora Medeiros é mãe do Victor, de 4 anos, da Júlia, de 3 anos, e do Davi, de 1 ano. Ela enxerga a maternidade como um presente de Deus e, por isso, quis estar próxima a eles para viver esse momento intensamente.
“Depois que meu terceiro filho nasceu, meu tempo ficou escasso com casa, comida, trabalho. Meu corpo e mente estavam cansados, então decidi empreender”, explica. Ela tentou vários ramos até se encontrar no universo de roupas infantis.
Isso aconteceu quando ela conheceu o site Antes de Mim, um portal feito para você compartilhar sua experiência com outras mães e anunciar aqueles itens esquecidos no guarda-roupa do seu filho: roupas que ficaram pequenas, brinquedos que perderam a graça.
Debora foi atraída para o site, pois é um local de vendas voltado exclusivamente para mães com produtos exclusivamente infantis. Por isso, ela criou a Lojinha Fazendo Arte e passou a colocar os itens dos filhos.
“Eu cuido das roupas como cuido deles, com muito amor, carinho e dedicação”, conta a mãe. E faz questão de incluir Victor, Júlia e Davi nesse cuidado. Para ela, é importante introduzir esses valores desde cedo.
“Acredito que o consumo consciente que ensinamos para eles hoje irá auxiliá-los a muitas coisas no futuro”, diz e por isso ela se sente realizada em poder fazer isso por meio do empreendedorismo.
O desapego já é algo que vem de família. Debora sempre teve o costume de doar roupas e, hoje, aproveita o gancho do site para fazer uma renda extra com as peças em melhores condições.
Após realizar algumas vendas pelo portal, ela se sente segura da decisão: “É tudo muito prático e todas as minhas dúvidas foram sanadas rapidamente pelas administradoras do site”.
Debora é grata por manter uma boa relação com os filhos, por meio do diálogo e união. “Empreender para mim é ter mais tempo para minha família e isso me fortalece”, conclui.
Se você também tem itens do seu filho acumulando no guarda-roupa, faça como a Debora e crie uma loja no site Antes de Mim. Além de incentivar o consumo sustentável, você tem a chance de incentivar essa prática desde cedo para seu filho.
Leia também:
Empreendedorismo sustentável é uma boa opção para você treinar o desapego
10 brinquedos para seu filho desconectar e curtir em família
Chegou a sua chance de criar uma loja online: conheça o projeto Antes de Mim
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Mavie faz 1 mês de vida! 👶
Bruna Biancardi comemora 1º mês da filha e não cita Neymar: "Que seja só o começo"
Família
Gabi Luthai diz que estava grávida de gêmeos, mas um não desenvolveu: "Éramos três"
Gravidez
Mãe que queria ter um menino acaba dando à luz trigêmeas e coloca o mesmo nome peculiar em todas