Mãe deixa filha de 7 anos sozinha em casa por 15 minutos e divide opiniões

Mulher deixou a criança em casa enquanto ela buscava os outros quatro filhos na escola. Ela afirmou que não levou a filha pois ela não iria ‘se encaixar’ nos ambientes, já que a filha sempre prefere ficar isolada

Resumo da Notícia

  • A mãe foi considerada 'irresponsável' após deixar a filha de sete anos em casa
  • A mulher saiu para buscar os outros filhos na escola
  • Os internautas dividiram opiniões

Uma mãe foi considerada ‘irresponsável’ após deixar a filha de sete anos em casa enquanto ela buscava os outros quatro filhos na escola. A mulher não levou a filha pois ela não iria ‘se encaixar’ nos ambientes, já que a filha sempre prefere ficar isolada.

-Publicidade-
A menina de 7 anos ficou sozinha em casa (Foto: Freepik)

Ela compartilhou o desabafo no  Mumsnet , dizendo: “Ela está se isolando em uma bolha e eu tinha coisas para fazer hoje. O carro tem apenas 5 lugares e eu precisava de 6 se minha filha também fosse nele. Fiquei apenas 15 minutos fora, os outros estavam me esperando na escola, precisava busca-los”, explicou a mãe.

A mãe afirma que deu instruções estritas à filha antes de sair. “Falei com ela antes sobre os perigos e o que fazer se x ou y coisas acontecessem, expliquei que ela poderia usar Alexa (aparelho digital) para ligar para o meu celular também se houvesse algum problema”, contou.

-Publicidade-

E tentando se defender, ela alegou que não poderia ter caminhado para a escola com a filha, pois o percurso é muito longo. “Mesmo se eu tivesse caminhado, ela não poderia ir para a escola comigo, pois o caminho é muito longe. Mas, pelo menos da próxima vez, posso deixá-la no carro”, refletiu.

A mãe ainda ressaltou que a filha estava exatamente no mesmo lugar em que a deixou “Cheguei em casa e ela estava onde eu a havia deixado, no sofá assistindo tv deitada com o  iPad”, disse. Ela ainda perguntou para os outros pais se a atitude teria sido errado. “Isso é horrível da minha parte? Eu me sinto tão negligente”, questionou.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Críticas

Apesar de não ter ocorrido nenhum acidente enquanto estava fora, outros pais classificaram as ações da mãe como ‘irresponsáveis’ e ‘irracionais’.  Quase 700 pessoas comentaram sobre o dilema. “Desculpe, acho que você foi extremamente irracional”, disse um. Outra pessoa escreveu: “Você teve 6 horas para formular um plano melhor. Irracional e irresponsável. Desculpe”, disse.

Um terceiro rugiu: “Não é aceitável , desculpe. Foi negligente, sim, a filha estava bem, mas talvez não estivesse. Se a polícia tivesse sido notificada, ela o faria sobre a entrada forçada e você teria um encaminhamento para o Serviço Social. Não vale a pena o aborrecimento, não é? ”.

Mas as ações dividiram opiniões, com algumas mães achando que não havia problema em deixá-la em casa sozinha.  “Acho que você está bem ciente de que não deveria ter feito isso, mas todos nós já fizemos coisas assim antes em uma emergência, então não se culpe, ela estava bem”, se solidarizou uma mãe. “Foram 15 minutos. Sua filha estava bem. Pare de se criticar por isso!”, disse outra.

Abandono de incapaz

Segundo o Jusbrasil, o abandono de incapaz, artigo 133 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, é configurado pelo ato de abandonar a pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono. O crime pode ter pena de detenção de seis meses a três anos.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-