Mãe desabafa após críticas sobre corte de cabelo da filha e dá lição de autoestima

Thaís Oliveira rebateu comentários após familiares falarem do novo corte de cabelo da filha, e deu uma baita lição sobre a importância do autocuidado e aceitação

Resumo da Notícia

  • Thaís Oliveira é mãe de Ângela e Heitor
  • A mãe fez um desabafo nas redes sociais sobre o novo corte de cabelo da filha
  • As duas pensaram em cada detalhe para a mudança

Thaís Oliveira, mãe de Ângela e Heitor, e blogueira parceira da Pais&Filhos, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o corte de cabelo da filha. Há cerca de um mês, elas tomaram a decisão de um modelo moderno e prático para o dia a dia e juntas, pensaram em cada detalhe para a mudança.

-Publicidade-
A Ângela amou o novo visual! (Foto: Arquivo Pessoal)

Em uma entrevista exclusiva à Pais&Filhos Thaís contou sobre o novo visual da filha: “A ideia do corte radical veio da falta de maturidade do autocuidado dos cachos. Nós já estávamos trabalhando essa possibilidade de cortar diferente ao longo desse ano e com a pandemia foi o momento mais propicio para a mudança”.

Ao ver o resultado, Thaís ficou emocionada com a reação de Ângela: “Ela amou, abriu um super sorriso e voltei a ver os olhinhos brilhando. O corte favoreceu seu rosto, deixando ver melhor seus traços e com o uso dos óculos (outro elemento adquirido na quarentena) casaram perfeitamente nessa etapa de pré-adolescente“.

-Publicidade-

Com o novo visual, mãe e filha ouviram diversas críticas de pessoas próximas, mas Thaís não deixou com que Ângela se arrependesse da mudança: “Como foi um corte curto, muito diferente do que ela teve ao longo dos seus 12 anos, sim foi um choque para quem mora junto. O restante dos familiares mais próximos a viram por vídeo chamada e alguns comentários não foram tão bacanas a princípio: questionando a sexualidade, que não era feminino o corte. Nesse momento fiquei bem brava e rebati os pitacos dizendo que ela estava linda, que era prático, que ela estava em uma nova fase com um novo cabelo condizente a idade e não deixei em momento algum Ângela achar que havia feito besteira”.

Mãe e filhas pensaram em cada detalhe juntas! (Foto: Arquivo Pessoal)

Com um conselho inspirador, a mãe mostrou a importância da autoestima, além de saber a hora de ignorar os comentários alheios. “Digo sempre a ela que conselhos são informações que podem ou não nos servir para refletirmos sobre algo e que deve ser algo bacana, positivo que nos estimule a evoluir e aprender. Quando são comentários maldosos, destrutivos, oriento a manter a educação com as pessoas e explico que existe pessoas sem filtro ou educação, porque ao longo da vida encontraremos sempre. Todos têm a sua beleza “, concluiu.

O Desabafo

Com uma foto de Ângela no Instagram, ela escreveu: “Tem 1 mês que Ângela e eu resolvemos radicalizar o corte do cabelo. Ela, nessa transição para pré adolescente, estava irredutível em cuidar decentemente dos cachos. Por mais que explicasse que cacheada tem trabalho, ela não está preparada para se dedicar a hidratação, óleos, desembaraço e toda a rotina que precisa ser feita”.

Os familiares levaram um “choque” com a mudança (Foto: Arquivo Pessoal)

Em seguida, a mãe destacou como a filha ficou mais radiante: “Cansei de lutar e a ouvi: ela queria um corte moderno, que fosse a cara dela e que pudesse dar uma liberdade de cuidados básicos. Resolvi que estava na hora de uma mudança e juntas pesquisamos opções até chegar nesse modelo que caiu como uma luva para ela. Vi uma menina reacender o brilho no olhar, resgatando a beleza em si e principalmente mais confiante”.

Apesar das diversas críticas que Thaís e Ângela receberam, a mãe apoiou a decisão e disse que estaria sempre com ela. “Porque tô dizendo tudo isso: porque foi uma ação simples que bateu fundo na sua autoestima. Claro que ouvi (e ela também o que deu uma baqueada em alguns momentos) que era corte de “menino”, que menina tem que ter cabelo comprido, que ia influenciar na sua sexualidade (?!?!). Eu disse a ela que cabelo é detalhe, que curto ou cumprido, só precisa expressar quem ela vem se descobrindo nessa fase tão delicada. E que eu tava com ela, sempre”, concluiu.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-