Família

Mãe desabafa após receber críticas por ficar em casa cuidando dos filhos: “Me chamam de preguiçosa”

mãe faz desabafo após ser criticada por passar o dia todo cuidando dos filhos em casa - Reprodução/ Facebook/ Bridgette Anne
Reprodução/ Facebook/ Bridgette Anne

Publicado em 26/08/2021, às 09h10 por Sandra Lacerda, filha de Sandra e José Leonardo


Vida de mãe não é fácil! E a norte- americana Bridgette Anne sabe bem disso. A mulher usou as redes sociais para fazer um desabafo e também uma reflexão sobre os desafios e as diferentes experiências da maternidade.

Em uma publicação feita no Facebook, ela falou sobre se sentir desvalorizada por ficar integralmente em casa cuidando dos filhos em vez de trabalhar fora. Ela pontuou que pessoas de fora da situação podem tirar conclusões precipitadas sobre o que é de fato cuidar das crianças 24 horas por dia.

Bridgette contou: “Todo mundo pensa que ficar em casa o tempo todo sendo uma mãe é fácil. Que nós temos sorte de poder não ter que trabalhar. Que nós somos preguiçosas. Que ficar em casa não é um trabalho de verdade, por isso não temos nada para reclamar. Só que isso não é verdade… É solitário e esmagador para caramba”.

Para dar base ao seu ponto de vista, a mãe deu vários exemplos de situações a estão consumindo física e mentalmente, já que a rotina a deixa com a sensação de estar se dividindo em milhares, mesmo sendo só uma.

Ela contou: “Você não consegue pausas, a não ser que eles estejam dormindo e, mesmo assim, você usa esse tempo livre para limpar as coisas. Você luta para encontrar diferentes maneiras de entretê-los por literalmente 12 horas, todos os dias. Você usa as mesmas roupas, que cheiram a suor e lágrimas, por dias, porque elas já estão manchadas… Você esquece o que significa ser ou se sentir um indivíduo, porque toda a sua experiência agora gira em torno daquela criança”.

Frente ao sentimento de esgotamento que precisa lidar todos os dias, Bridgette confessou sentir inveja de mulheres que trabalham fora de casa. Ela disse: “Você olha para as mães que trabalham e você sente ciúmes, porque você gostaria de ter uma desculpa para ter uma conversa de adulto sem ser interrompida”.

A mulher explicou que antes também era uma das pessoas que julgavam as mães que viviam dessa forma, só que, com a maternidade, ela percebeu que esse estilo de vida não deve ser criticado. Bridgitte falou: “Agora, eu sei. As pessoas que diziam que vão estar lá para te ajudar em tudo vão desaparecer, e você ficará com essa sensação de que está falhando. Minha casa não está limpa. Eu não estou limpa, as louças não estão limpas. Eu já gritei hoje, eu já chorei.

“Eu estou sozinha… E eu me sinto extremamente culpada que o meu filho esteve aqui para testemunhar isso. Mas eu estou sozinha… E eu me sinto solitária”, finalizou a mãe.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Wagner Moura com a esposa Sandra Delgado e o primogênito Bem - Reprodução/Caras

Família

Foto raríssima: Wagner Moura pousa com filho e esposa depois de ser premiado

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção