Mãe desabafa após vizinha reclamar do barulho dos filhos durante a tarde: “Não sei o que fazer”

Ela decidiu fazer um relato e pedir ajuda dos internautas depois que a mulher reclamou que as crianças estavam jogando bola durante a tarde

Resumo da Notícia

  • Mãe desabafa após vizinha reclamar do barulho dos filhos durante a tarde
  • Ela disse que a vizinha reclamou que os sons estavam atrapalhando o cochilo da tarde dela
  • A mãe pediu ajuda dos internautas para lidar com a situação

Uma mãe usou as redes sociais para compartilhar uma situação um tanto quanto complicada que aconteceu entre ela e a vizinha. Ela contou, como apontado pelo Kidspot, que ela e a vizinha se davam bem, até que a mulher decidiu fazer uma reclamação a respeito dos filhos dela.

-Publicidade-
Mãe desabafa após vizinha reclamar do barulho dos filhos durante a tarde: “Não sei o que fazer” (Foto: Getty Images)

“Vivemos em uma casa pequena, ao lado mora uma senhora de 66 anos sozinha. Nós nos damos muito bem. Até que, recentemente, ela reclamou que foi acordada pelos meus filhos enquanto estava fazendo um cochilo a tarde“, começou ela, contando.

A mulher, cujo nome não foi revelado, continuou explicando que os filhos, que têm menos de 10 anos, têm acordado a vizinha durante os cochilos diurnos dela. A primeira reclamação veio quando os filhos dela convidaram um amigo para jogar basquete. Para evitar confusão, a mãe pediu que os filhos não brincassem mais de bola dentro de casa durante a tarde. Logo depois, no entanto, veio outra reclamação. Na ocasião, os garotos estavam brincando de bola em um parque, do outro lado da rua. Os dois, no entanto, voltaram para a casa batendo com a bola no chão.

“A senhora saiu e disse aos meninos calmamente ‘Vocês me acordaram’. Meu filho, então, pediu desculpas imediatamente”, seguiu ela, relatando. A mãe disse, no entanto, que o marido dela está a pressionando para tomar uma atitude a respeito das reclamações e fazer algo para agradar a vizinha.

“Ele acredita que é importante nos esforçarmos para nos darmos bem com nossos vizinhos. Por isso, sugeriu que assemos alguns bolos ou biscoitos para ela, para compensar. Parte de mim concorda com ele. No entanto, parte de mim acha que meus filhos não estavam necessariamente a perturbando apenas por brincar de bola no jardim da frente da minha casa”, completou ela. A mãe, então, perguntou aos internautas o que eles fariam nessa situação.

A maioria das pessoas apontaram que tudo depende do horário, concordando que as crianças têm o direito de brincar durante o dia. “Seus filhos podem brincar em horários razoáveis. Eles podem rir. Cabe a você organizar isso para que ela não seja acordada”, disse uma internauta. “Se fossem 23 horas, eu simpatizaria, mas durante o dia é de se esperar barulho”, escreveu outra.

Algumas pessoas deram outras sugestões de presentes ao invés de um bolo ou biscoitos. “Compre para ela uma caixa de tampões de ouvido”, sugeriu uma pessoa. “Você não é obrigada a mandar seus filhos brincarem em silêncio porque ela optou por tirar uma soneca”, comentou outro. “Fala pra ela que, caso ela prefira, seus filhos podem começar a brincar a noite”, disse mais um.