Mãe desabafa sobre “coisas que gostaria de saber sobre ter filhos, antes de ter filhos”

A canadense usou as redes sociais para contar sua experiência sobre a maternidade e dar conselhos para os futuros pais

Resumo da Notícia

  • Que a verdade seja dita! A maternidade não é um mar de Rosas
  • Stacey Green decidiu contar sua experiência sobre a maternidade nas redes socias e viralizou
  • Ela deu várias dicas para pessoas que pretender ter filhos no futuro

Ser mãe não é um mar de rosas como muita gente pensa por aí. Também tem os dias tristes, tediosos, e também aqueles que você mal consegue dormir. A verdade precisa ser dita! Foi pensando nisso que a nutricionista canadense Stacey Green decidiu contar sua experiência sobre a maternidade e viralizou nas redes sociais!

-Publicidade-
Ela contou a experiência dela (Foto: Reprodução/ TikTok/ @staceygreenliving)

Em uma sequência de vídeos compartilhados no TikTok, nomeados de “Coisas que gostaria de saber sobre ter filhos, antes de ter filhos”, Stacey começa dizendo: “Você tem que fazer coisas por eles, o tempo todo. Tipo, preencha o dia com coisas para fazer por eles”.

Enquanto caminhava por um parque, a mãe contou que antes costumava assistir TV, sair com os amigos… mas tudo mudou com a chegada dos filhos. “Agora meus dias são passados ​​em um campo dizendo ‘1, 2, 3, VAI!’ Enquanto subimos uma colina em um trator”.

O vídeo viralizou nas redes (Foto: Reprodução/ TikTok/ @staceygreenliving)

Stacey Green admitiu saber como seria essa nova fase, mas que não entendia “o tédio de tudo isso”. A nutricionista alertou os futuros pais para que não se apressem na decisão de ter filhos se estiverem com qualquer tipo de dúvida. Para os que estão em cima do muro, ela falou: “Isso pode não ser para você”.

O vídeo já conta com mais de 6 milhões de visualizações e fez com que muitos pais se identificassem. Na parte 2, Stacey falou sobre ter que lidar com conselhos indesejados.  “Todo mundo vai ter uma opinião sobre como você está criando seus filhos, e quer saber? Eles podem pensar o que quiserem, porque a única opinião que importa é a sua”, afirmou.

Na parte 3, a mãe trouxe uma má notícia sobre a maternidade: “Você nunca mais vai dormir de novo”. Esse foi o recado para os futuros pais que pensam que o sono só será interrompido enquanto o filho for um bebê. Ela explicou: “Você nunca vai dormir com a total tranquilidade que você dormia antes de ter filhos”.

No outro vídeo, a mãe levantou uma nova questão: “Vocês nunca vão ‘dar uma passadinha’ em algum lugar, nunca mais. Meu filho de três anos vem a todos os lugares comigo porque ele tem que vir”. E para encerrar ela comentou: “Preciso que você saiba, e realmente se renda ao fato de que, se seus filhos estão em casa e acordados, sua casa não vai ficar limpa”.

Nos comentários do vídeo, um usuário escreveu: “Você se esqueceu de acrescentar que eles não vão apreciar nada disso e ficarão 100% sempre entediados”. Outro relatou: ” A única razão para ter um segundo filho foi para que eu não tivesse que brincar com o primeiro”. Um internauta brincou: “Quando você jogou Rapunzel nas últimas quatro horas, mas só se passaram 27 minutos”.