Família

Mãe desabafa sobre enchente no ABC Paulista: “Só pensei em salvar meus filhos”

Luciana perdeu tudo o que tinha em sua casa

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Luciana disse que perdeu tudo o que tinha na casa (Foto: Reprodução / G1)

A professora Luciana Bendinskas precisou abandonar sua casa e deixar tudo para trás para conseguir socorrer seus filhos de 6 anos e 1 ano e meio.

Por conta das chuvas fortes que aconteceram nesse domingo (10), a região do ABC Paulista foi um grande foco de alagamento. De acordo com o G1, Luciana mora na Avenida Lions Club, em São Caetano do Sul.

Vista aérea de São Bernardo do Campo (Foto: Reprodução / G1)

Ela se mudou para esse lugar e disse que sabia que era uma região que alagava com facilidade: “Tinha relatos dos vizinhos de que a água enchia no máximo até a calçada, mas dessa vez a água atingiu até o fundo da minha casa”, disse em entrevista para o G1.

A professora disse que só conseguiu pensar nos filhos durante a situação: “É a primeira vez que passo por isso, tenho dois filhos pequenos e moro sozinha com eles. Só pensei em salvar meus filhos. Saí de casa com água na cintura”, ela revelou ao G1.

Bombeiros resgatam pessoas em botes (Foto: Reprodução / G1)

Luciana também disse que entrou em desespero ao ver suas coisas boiando e que perdeu tudo, só conseguiu salvar fogão, geladeira e documentos. Porém, a professora revelou que vai permanecer no local: “A casa é alugada, não tenho condição de ir para outro lugar. Estou sem dormir até agora, estou tentando limpar a casa para tentar trazer meus filhos de volta. Por sorte, consegui deixá-los na escola”, revelou na entrevista.

Leia também: