Mãe desabafa sobre marido não querer mais ser pai: “Não sei se aguento”

Uma mulher pediu conselhos online depois que o marido admitiu que queria deixá-la e os filhos, pois decidiu que gostaria de ter mais liberdade do que tem atualmente

Resumo da Notícia

  • Uma mulher desabafou online sobre o marido não querer mais ser pai
  • A mulher contou que o marido quer ter mais liberdade e menos responsabilidade
  • Os internautas ficaram indignados com a decisão do pai

Ser pai pode ser uma tarefa difícil, mas definitivamente vale a pena. Embora às vezes seja inegavelmente difícil criar filhos, eles trazem muita alegria ao mundo. Então, uma mãe ficou pasma recentemente depois que o marido admitiu que não queria mais ser pai em tempo integral.

-Publicidade-

A decisão de deixá-la com os filhos gerou indignação, com muitos chocados com as confissões do homem. Escrevendo no Mumsnet, a mulher explicou: “Temos 3 filhos com menos de 13 anos, estamos juntos há mais de 20 anos, ambos com 40 e poucos anos

“[Marido] não gosta de nenhum aspecto de ser pai, ele tem se tornado cada vez mais vocal sobre isso comigo. Ele estava falando em ir embora para poder começar de novo. Férias letivas, tempo livre à noite, hobbies, [a] possibilidade de uma namorada com os mesmos hobbies e interesses que ele, novos e emocionantes amigos. Ele disse que se sente enjaulado e preso por nossa vida juntos.”

“Seu plano era de se mudar por 3 horas, ver as crianças uma vez por mês (no fim de semana) e na metade das férias de verão. Ele disse que me ama e se fôssemos apenas nós, estaria tudo bem, mas não é e ele luta muito para ser pai. Alguém mais teve algo semelhante? Isso tudo começou no início do ano, mas ele não foi a lugar nenhum? Apenas parece triste e perdido o tempo todo. Irritado com as crianças e comigo.”

O casal não chegou em um consenso
O casal não chegou em um consenso (Foto: iStock)

“Temos tentado recuperar um pouco da nossa magia em encontros noturnos e mini-pausas. O aconselhamento de casais correu bem. Tudo isso tem sido incrível, mas na verdade não ajuda com o problema de que ele não quer ser pai mais. O que devo fazer? Não consigo imaginar como eu os criaria sozinha se ele fosse embora? Eu só trabalho meio período e temos uma grande hipoteca.”

As pessoas ficaram furiosas com o desrespeito demonstrado à mulher e aos filhos, com um internauta aconselhando: “Que joia humana. Acho que vocês deveriam expulsá-lo por desrespeitar todos vocês, mesmo pensando seriamente, muito menos dizendo! Vocês todos merecem melhor. ”

Outro acrescentou: “Fico tão triste que sua reação a isso seja tentar cortejá-lo de volta como se isso fosse de alguma forma sua culpa.” Um terceiro comentou: “Que babaca ele é. Seus pobres filhos. Eles merecem muito melhor do que ele. E você merece muito melhor do que isso.”

“Ele escolheu ter filhos com você e agora ele quer apenas se livrar de você porque ser pai é um trabalho árduo e não uma diversão constante? Ele está feliz em deixá-lo fazer 99% do trabalho árduo dos pais, porque fazer apenas 50% é muito difícil para ele.”, começou um internauta.

“E ele quer passear por aí fazendo hobbies, tendo namoradas e pegando (e subsequentemente largando) os filhos quando tem vontade, enquanto você mal terá tempo para pensar direito no que é trabalhar e ser mãe solteira. Ele é uma pessoa horrível. E muito egoísta.” finalizou.