Mãe desabafa sobre marido reclamar da aparência dela após ter filhos: “Não me cuido mais”

A mãe de uma criança de dois anos revelou como o marido ficou ‘mal-humorado’ com ela depois que ela ‘se descuidou’ após o nascimento do bebê

Resumo da Notícia

  • Uma mãe desabafou sobre o marido em um fórum online
  • A mulher contou que o marido reclamava sobre a aparência dela após ter bebê
  • A mãe contou que com a rotina agitada ela não tem tempo para se cuidar como antes

A mulher, que acredita ser do Reino Unido, que trabalha meio período e também cuida do filho, foi para Mumsnet, onde explicou que teve uma “grande briga” com o marido depois que ele ficou “mal-humorado” uma tarde . Ela disse que, quando ela perguntou a ele o que estava de errado, ele deixou escapar que não entendia o que havia de errado com ela, antes de acrescentar que ela “se deixou levar em excesso” e não “se parece em nada com a mulher que ele casou.”

-Publicidade-

Embora a mulher tenha admitido que ‘ele está certo’, centenas de usuários foram para seção de comentários criticar o comportamento, com um deles escrevendo: “Diga a ele que você não existe neste mundo para seu prazer visual, e você fará o que diabos você quer fazer com o seu corpo?

No post, a mulher escreveu: “Ganhei peso, aumentei 4 tamanhos da minha roupa. Meu cabelo está escovado e limpo, mas agora minha única manutenção é ir ao salão a cada dois meses para me livrar das pontas duplas. Quando nos conhecemos, eu fazia luzes e penteava meu cabelo regularmente.”

A mulher se sente sobrecarregada e por isso não consegue cuidar de si
A mulher se sente sobrecarregada e por isso não consegue cuidar de si (Foto: Getty Images)

Eu raramente uso maquiagem agora, quando eu costumava usar todo dia, hidratante colorido, blush, fazer minhas sobrancelhas e cílios. Eu me visto bem quando estou fora de casa, mas esta noite eu estava usando meu grande roupão e pijamas (não muito atraentes, eu sei).”

Ela passou a dizer como os comentários ‘machucavam’ e ela não sabia o que fazer. Muitas pessoas foram extremamente simpáticas à situação da mulher, com alguns dizendo que o marido não tinha o direito de criticar a aparência dela e que o corpo era assunto dela.

“Que coisa superficial. Diga a ele para definir suas prioridades”, comentou um segundo. Um terceiro acrescentou: “Não se preocupe, deixe-se levar … você precisa deixá-lo ir. Que absurdo você ter que lotar sua cara de maquiagem!” No entanto, outros admitiram que também se sentiriam menos atraídos fisicamente pelo cônjuge se sua aparência mudasse drasticamente.

Um escreveu: “Uma vez que uma parte fundamental da atração é a aparência das pessoas, não é irracional ter sentimentos se a aparência de seu cônjuge muda muito. Mesmo que haja um bom motivo para isso. Eu adoro meu marido, mas se ele engordasse demais, eu não me sentiria atraída por ele. Eu não teria me casado com ele se ele fosse mais pesado, então por que eu iria querer isso agora?”

Para algumas pessoas manter o peso pode ser uma tarefa difícil
Para algumas pessoas manter o peso pode ser uma tarefa difícil (Foto: Shutterstock)

Outro escreveu: “Ele poderia ter formulado isso de maneira mais gentil. Mas, para ser sincero, se meu marido engordasse muito e andasse babando de pijama, eu diria alguma coisa.”  E outro comentarista acrescentou: “Ele não foi gentil em relação a isso, mas inúmeras mulheres aqui dizem que não acham seus parceiros atraentes após o ganho de peso, e muitas vezes concordam com isso. Espero que você fale com ele.”

Para muitas pessoas, o problema se resumia à divisão muitas vezes injusta que as mulheres enfrentam quando se trata de fazer as tarefas domésticas e cuidar dos filhos, deixando menos tempo para se exercitar e fazer tratamentos de beleza. Um internauta disse: “Esta é uma daquelas situações em que a mulher mantém um emprego, além de fazer a maior parte das tarefas domésticas e dos cuidados com os filhos, enquanto o homem prioriza sua saúde e aparência, então o homem reclama que sua esposa não se parece exatamente como ela era quando eles se casaram?”

Outro acrescentou: “Se ele está tão preocupado, ele precisa puxar o dedo e fazer mais pela casa para permitir que você tenha algum tempo livre para cuidar de suas necessidades de cuidados pessoais (o que quer que você sinta que precisa de beleza / exercícios etc.).”

“Diga a ele como os comentários dele fizeram você se sentir”, sugeriu outro. “Talvez peça a ele que pague para que seu cabelo fique penteado e que ele cuide de sua filha enquanto você o arruma. Peça a ele para cuidar mais da sua filha de manhã para que você possa se maquiar. Obviamente, só se você quiser.”