Mãe desabafa sobre maternidade e inspira outras mulheres: “Você não pode fazer tudo”

Cansada da rotina corrida com os filhos em casa durante a pandemia, Karen refletiu e mostrou a outras pessoas que está tudo bem não dar conta de todas as coisas o tempo todo

Resumo da Notícia

  • Karen Johnson usou as redes sociais para desabafar sobre a rotina de uma mãe
  • Ela aproveitou a publicação para inspirar e aconselhar outras mães
  • Muitas mulheres se identificaram e agradeceram o relato de Karen

No Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, uma mãe fez um desabafo sincero sobre a maternidade. Karen Johnson contou um pouco sobre sua rotina nas redes sociais e viralizou. A mulher aproveitou a publicação para também deixar um recado para as mães e lembrá-las que está tudo bem não dar conta de tudo o tempo todo.

-Publicidade-

Karen é mãe de 3 filhos: o mais novo de 8 anos, o do meio de 10 anos e o mais velho de 12 anos. No desabafo feito no Facebook ela começou dizendo: “Este não é um post do tipo ‘Olha como eu sou incrível’, porque, você me conhece- não é assim que eu faço”, e contou sobre todas as coisas que fez naquele dia, como matricular o filho na aula de tênis, alugar um clarinete para a sua filha que está tocando em uma banda, ir ao mercado, comprar remédios para a alergia do filho, avaliar o orçamento de um pintor e pagar as contas, além de ter trabalhado o dia inteiro em home office.

“Esta foto está borrada porque eu tirei rápido, antes que o frango queimasse na grelha” (Foto: Reprodução/ Facebook/ The 21st Century SAHM)

Ela ainda diz: “Quer saber como eu fiz tudo isso? Deixe-me te contar”. Karen disse que o seu “segredo mágico” é entender que, quando se está ocupada resolvendo várias coisas, nem sempre tudo vai sair como o planejado. “Meus filhos estavam na frente das telas o dia todo. Eu mal os vi. E tenho certeza de que comeram sorvete no café da manhã e bolachas no almoço. Além disso, a casa está destruída. Acabamos de voltar de férias de 2 semanas e ainda não terminamos de desfazer as malas. Ninguém consegue encontrar cuecas ou meias. Ou isso é tudo que eles podem encontrar e estão basicamente nus”, contou ela.

“Foi assim que administrei um dia tão ‘eficiente’”, afirmou. Karen então falou que as mães não devem se sentir culpadas por não conseguir dar conta de tudo em um dia só. “Eu fiz um milhão de coisas hoje. Mas adivinhe? Eu também não fiz um milhão de coisas hoje. Talvez amanhã eu convença meus filhos a fazer uma pausa das telas, começar a ler livros, e talvez desfaça as malas. Mas então, talvez eu não conclua todo o meu trabalho”, refletiu a mãe.

Ela finalizou o texto dizendo: “Você não pode fazer tudo. Nenhuma de nós pode. Tenha orgulho do que você faz – não importa quão longa ou curta essa lista seja – porque amanhã é outro dia com outra lista. Você vai arrasar em alguns momentos. E em outros, você não vai. Porque isso é maternidade”.

A publicação conta com mais de 5 mil curtidas e centenas de comentários. Outras mães se sentiram representadas pelo depoimento de Karen e a elogiaram. Uma internauta disse: “Obrigada por ser tão real e honesta e por dizer coisas que ninguém fala. Você está absolutamente certa. Ninguém pode fazer tudo sozinho”.

Em entrevista ao programa de TV americano Good Morning America, Karen contou que sua postagem resumiu como ela tem se sentido durante a pandemia, com os filhos 24 horas por dia em casa. Ela queria que a publicação também servisse como consolo para outras mulheres que se sentem da mesma forma. “Acho que todos os pais, especialmente as mães, precisam ouvir que não se pode fazer tudo”, afirmou.

“Às vezes, precisamos ouvir outras mães dizerem: ‘Eu fiz um milhão de coisas e fui superprodutiva, mas não prestei atenção nos meus filhos, então amanhã vou me concentrar nisso’. Acho que minha postagem no Facebook ajudou muitas mulheres que também estão se sentindo sobrecarregadas”, concluiu Karen.