Mãe desapega de roupa que marcou o primeiro ano de vida do filho e abre o coração

Criança cresce rápido e as roupas e acessórios são perdidos num piscar de olhos. Para te inspirar (e esvaziar seu armário), veja uma história nova todo mês de quem desapegou com o site Antes de Mim

(Foto: Reprodução)

Vanessa Ramos registrou o crescimento dos filhos com esse kit de bodies e decidiu desapegar depois que cresceram.

-Publicidade-

Acompanhar o crescimento dos filhos é uma das tarefas mais desafiadoras e prazerosas da vida. Por isso, Vanessa Ramos fez questão de manter esse momento não apenas na memória, mas em fotos. A mãe registrou os filhos desde o dia do nascimento até 1 ano de idade com ajuda desse kit de bodies da imagem. “É maravilhoso ter essa recordação especial em forma de foto”, disse.

Tanto com Alice, quanto com Lucas, ela fez a experiência. Como não tiveram mais crianças na família e nunca gostou de deixar as peças guardadas sem uso, decidiu desapegar online. Conheceu o site Antes de Mim através das nossas redes sociais, se encantou e criou a própria loja. “Lá, estamos todas na mesma sintonia sem julgamentos ou preconceitos com as vendas”, explica.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução)

Ela acredita que juntas as mães são mais fortes e, por esse motivo resolveu compartilhar os itens das crianças no brechó online. “Tenho certeza que se cada um fizer um pouquinho, o mundo será bem melhor para nós e o futuro dos nossos filhos”, conta.

Assim, faz sua parte contribuindo para um consumo sustentável e consciente, vendendo e comprando produtos seminovos. Uma vez que Vanessa decidiu deixar o mercado de trabalho após a maternidade, essa foi a chance de fazer uma renda. Como a infância passa rápido, ela decidiu viver intensamente essa fase e encontrou no empreendedorismo uma saída para conciliar carreira e maternidade, já que tem maior flexibilidade de horário e consegue ficar com as crianças. Após a primeira venda, está ansiosa para as próximas.

“A partir do brechó, consigo proporcionar aos meus filhos o melhor que posso”, justifica. Além da parte comercial, o site atrai Vanessa pela questão emocional, tendo um espaço para as mães desabafarem anonimamente. “É muito bom compartilhar experiências, se sentir acolhida e abraçada, mesmo que de uma forma virtual”, destaca. Esse é
justamente o objetivo da plataforma, ser um meio de troca entre as mães, nos mais diversos sentidos.

Leia também:

Pronta para desapegar? Venha conhecer o projeto Antes de Mim

Chegou a sua chance de criar uma loja online: conheça o projeto Antes de Mim

Recém-nascido sorri ao ser colocado no colo da mãe antes dela sofrer morte cerebral

 

-Publicidade-