Mãe descobre câncer em estágio quatro logo após dar à luz: “O maior pesadelo”

Amy ainda estava em licença-maternidade e a notícia a impedir de curtir um tempo com o marido e o filho recém-nascido

Resumo da Notícia

  • Mãe de 28 anos descobre câncer em estágio 4 após dar à luz
  • O filho tem apenas 10 meses
  • Amigos se juntam para fazer vaquinha on-line

Uma jovem mãe descobriu um câncer em estágio quatro logo após dar à luz ao primeiro filho. Amy Howard ainda estava em período de licença-maternidade quando recebeu a notícia da doença, acabando com a felicidade de curtir um tempo com o recém-nascido Finley e o marido James.

-Publicidade-
Mulher recebe notícia de câncer logo após dar à luz (Foto: Reprodução / Facebook)

A doença de Amy é um câncer em estágio 4, que é o mais elevado. Segundo médicos, a jovem de 28 anos tem apenas alguns meses de vida, impedindo-a de ver o filho crescer. A mãe de Finley, de apenas 10 meses, foi diagnosticada pela primeira vez depois de sofrer um segundo aborto espontâneo em dezembro do ano passado. “Ela tem um menino e estava tentando ter outro bebê no ano passado, mas infelizmente ela teve um aborto espontâneo no verão e eles tiveram outro aborto espontâneo em dezembro”, disse uma amiga próxima.

Na véspera do Ano Novo, a mulher teve de ir ao hospital por conta de um sangramento, o qual pensou ser uma infecção. O hospital fez uma varredura para se certificar de que tudo estava bem após seu aborto recente, mas o que eles encontraram foi um tumor de 5 cm em seu colo do útero. Os médicos disseram a Amy que o câncer era inoperável e incurável, mas ela poderia fazer quimioterapia para prolongar sua vida. Desde então, o câncer se espalhou para os nódulos linfáticos, pélvis, aorta e região do pescoço.

-Publicidade-

Amigos da mulher dizem que ela está vivendo “o maior pesadelo de toda mãe” e duas de suas colegas mais próximas criaram uma vaquinha virtual para ajudar a família financeiramente. “Gostaríamos de poder usar uma varinha mágica para ajudar Amy a superar isso, e este Go Fund me é a única maneira de ajudá-la a dar a ela o melhor tempo com sua família“, escreveram seus amigos na página. Eles também pediram para dispensar a família de qualquer comentário e estresse, além de ressaltar que não foi o casal que pediu para que fizessem isso.