Publicado em 21/10/2023, às 12h47 por Jennifer Detlinger, Editora de digital | Filha de Lucila e Paulo
Na tarde da última quarta-feira, 18 de outubro, a cidade de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, foi abalada por um ato de violência. Tallyta Costa, uma jovem de 24 anos, foi brutalmente assassinada a tiros logo após sair do trabalho. A mãe de Tallyta descobriu a morte da filha através de um telefonema perturbador, que lançou suspeitas sobre o ex-namorado da vítima.
Após o trágico incidente, a mãe da vítima tentou ligar para Tallyta, quando o telefonema foi atendido pelo suspeito do crime, que teria dito: “Acabei de matar sua filha.” O suposto autor do homicídio encontra-se atualmente foragido.
Tallyta era mãe de dois filhos pequenos, incluindo um bebê que era fruto de seu relacionamento com o suspeito do crime. No momento em que saiu do trabalho, a jovem telefonou para a mãe e conversou com a filha pequena, como parte de sua rotina diária. Infelizmente, Tallyta não chegou em casa para encontrar sua mãe e seus filhos novamente. A polícia foi chamada para investigar o incidente, mas ao chegar ao local, encontrou Tallyta sem vida, vítima de um tiro na cabeça.
De acordo com um familiar ouvido pelo UOL, Tallyta viveu um relacionamento abusivo com o suspeito. A relação durou aproximadamente dois anos. Em agosto de 2023, a jovem teria registrado um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro. A vítima já foi agredida e ameaçada de morte pelo homem diversas vezes, segundo a família.
O caso está sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Carapicuíba, que está trabalhando para localizar o autor do crime e esclarecer todos os detalhes do caso.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da jovem. “Você sempre foi uma amiga carinhosa, falava sempre que me amava, sempre me colocava no topo com palavras doces e sinceras. Você é uma grande amiga, e está sendo uma grande perda, eu sinto sua falta e vou sentir para o resto da minha vida. Obrigada pela sua amizade, obrigada por tudo”, escreveu Rebeca Torres, amiga de Tallyta.
“Tallyta, tão jovem e cheia de vida, mas hoje com a vida interrompida. Hoje morre uma mãe, uma filha e uma amiga. E com muita tristeza através do feminicídio se parte mais uma vida, outra mulher eternamente ferida. Agora nenhuma mensagem por ela será lida, mas ainda nos resta as homenagens que simboliza sua passagem nesta vida. Com muita dor no coração nós mulheres pedimos justiça e que parem de tirar nossas vidas. Descanse em paz”, publicou outra amiga.
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Filha de Ana Maria muda nome de bebê duas semanas após o parto e explica motivo
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”