Mãe descobre que filhos têm doença rara que limita o tempo de vida: “Não vamos desistir”

Oscar e Theo tem a condição de Pelizaeus-Merzbscher que limita a expectativa de vida a 10 anos e a mãe fez campanha para ajudar no tratamento dos filhos

Resumo da Notícia

  • Mãe descobre doença cerebral rara em filhos
  • Ela está fazendo campanha na internet para ajudar no tratamento
  • O filho mais velho tem 3 anos e o mais novo 9 meses
  • A doença limita a idade até 10 anos de idade

Courtney Webber descobriu um diagnóstico dos filhos e decidiu usar as redes sociais para contar como sua vida mudou de uma hora para outra. Um diagnóstico médico foi feito nos garotos, Oscar, de 3 anos, e Theo, de 9 meses, mostrou que eles tem uma doença rara, chamada Pelizaeus-Merzbacher, que é uma condição cerebral rara que limita a vida.

-Publicidade-

A mãe dos meninos já sabia que tinha algo estranho pois percebeu tremores nos olhos e na cabeça de Oscar desde que ele nasceu. Após três anos, foi descoberta a doença. Mas o maior choque foi quando os exames mostraram que o filho mais novo também sofre com a mesma doença.

Oscar tem 3 anos e Theo tem 9 meses
Oscar tem 3 anos e Theo tem 9 meses (Foto: Reprodução /GoFoundMe)

A mulher falou ao The Sun que ela e o marido decidiram não interromper a segunda gravidez para que Oscar não se sentisse isolado dos outros, pois o irmão teria a mesma condição e eles passariam por isso juntos. Essa doença afeta 1 a cada 900 mil crianças no Reino Unido. Para cuidar dos filhos, a mulher largou o emprego.

Oscar utiliza andador, cadeira de rodas e faz tratamentos todos os dias para melhoria dos movimentos. A condição faz com que o músculo fique mais rígido e a movimentação fique restrita. “Oscar tem o maior sorriso do mundo, ilumina a sala. Ele criou o vínculo mais bonito com meu filho de nove meses. Estamos vendo eles crescerem e florescerem juntos” disse Courtney.

Ela está fazendo uma campanha na internet para arrecadar fundos para auxiliar o tratamento dos filhos para que eles possam ter uma maior expectativa de vida.