Mãe descobre que tem duas vaginas durante parto: “Nenhum médico percebeu”

Brittany decidiu fazer um vídeo contanto o que havia acontecido com ela e compartilhar no TikTok. A história rapidamente viralizou e acumula cerca de 3 milhões de visualizações

Resumo da Notícia

  • Mãe descobre que tem duas vaginas durante parto
  • Ela contou que nenhum médico até então havia percebido
  • A mãe usou o TikTok para contar o que aconteceu
  • Especialistas explicam que o caso não é tão raro

Por 25 anos, Brittany Jacobs não tinha ideia de que tinha duas vaginas – até entrar em trabalho de parto. “Oh, querida, você tem duas vaginas e dois úteros“, disse uma enfermeira a ela enquanto estava dando à luz o primeiro filho. A mãe, que agora tem 26 anos, decidiu compartilhar a história em um vídeo no TikTok, que rapidamente viralizou e acumulou cerca de 3 milhões de visualizações.

-Publicidade-
Mãe descobre que tem duas vaginas durante parto: “Nenhum médico percebeu” (Foto: reprodução Instagram)

Embora ela não soubesse que tinha o órgão duplicado, Brittany já tinha notado que algo estava errado. A mãe já havia percebido que tinha duas aberturas. “Sempre acreditei que era o meu hímen e, à medida que fui crescendo, pensei que era realmente duro e talvez quebrasse um dia”, disse ela em entrevista ao BuzzFeed.

Ela também tinha percebido outros sinais de que havia algo diferente com o próprio corpo. Apesar de se considerar uma pessoa com “alta tolerância para dor”, ela relatou, no vídeo, que já passou por períodos de muita dor no local. Ainda no vídeo, ela contou que precisava trocar de absorvente muitas vezes ao dia quando estava menstruada, que tinhas muitas cólicas e dores nas relações sexuais. Mas, como nenhum médico pelo qual ela passou relatou algum problema, ela simplesmente aceitou que o desconforto era parte da vida dela.

Foi só na hora do parto que ela descobriu que os problemas eram todos sintomas do útero duplo, que não é algo tão raro assim. “Praticamente todo ginecologista que está na área há um bom tempo já se deparou com pacientes assim durante a vida”, explicou Dra. Mary Jane Minkin, professora clínica da Escola de Medicina da Universidade de Yale, em entrevista ao BuzzFeed. A médica também orientou a todas as mulheres que notarem algum dos sintomas mais de uma vez, procurar um médico. “Você não precisa se sentir uma aberração, isso não é algo estranho e não é tão raro quanto imaginamos”, explicou ela.

No caso de Brittany, os médicos cortaram o septo que dividia as duas vaginas durante o parto. “Ou seja, agora só tenho um orifício”, explicou ela, no vídeo.