Mãe descobre que teve a filha trocada na maternidade após assistir uma reportagem sobre o caso na TV

Mariana Bispo, soube há um ano, que não era mãe biológica da filha, mas não tinha certeza sobre a troca de bebês na maternidade. Quando assistiu uma reportagem contando sobre a história de Geruza, resolveu apurar o caso

Resumo da Notícia

  • Mariana Bispo confirmou que a filha foi trocada na maternidade após assistir uma reportagem na TV sobre o caso
  • A troca aconteceu há 7 anos com a família de Geruza Ferreira
  • Foi realizado exame de DNA para comprovar o ocorrido

Na última quarta-feira (27), Geruza Ferreira, do Distrito Federal, descobriu que não é mãe biológica da filha, durante um processo de disputa de pensão. A criança nasceu no dia dia 14 de maio de 2014, no Hospital Regional de Planaltina e a justiça confirmou que houve troca de bebês na maternidade. 

-Publicidade-

Do outro lado, a mãe a família de Mariana Bispo da Silva também tem enfrentando a reviravolta: “Eu vou continuar amando ela. Enquanto eu viver e enquanto ela viver, eu vou estar do lado dela”, afirmou a mãe em entrevista ao portal de notícias G1.

Mariana Bispo teve a filha trocada na maternidade
Mariana Bispo teve a filha trocada na maternidade (Foto: Reprodução / G1)

Ela soube do assunto, após assistir uma reportagem na televisão contando a história de Geruza. Ela descobriu que não era mãe biológica da filha já no ano passado. Mariana relatou que já desconfiava sobre a troca de bebês na maternidade há 7 anos: “Na hora que eu vi o horário que a minha filha nasceu e o horário que a outra nasceu, eu fiquei mais abalada ainda. Eu já não sabia pra quem ligar não sabia com quem contar. Eu chorava”, recordou. “Dentro de mim só falava: Sua filha foi trocada sim”, disse.

Entenda o caso

Durante processo por disputa para pensão alimentícia, Geruza descobriu não ser mãe biológica da filha após realizar exame de DNA, junto com o ex-marido. “A gente vê só isso em novela. Eu nunca vi isso na realidade com os meus 37 anos. Eu nunca vi. No dia que eu vi. Tem que ser eu?”, relatou a mãe. Geruza se separou do ex-companheiro pouco antes da bebê nascer. No entanto, ela afirmou que ele estava presente no dia do parto e que ele foi responsável por registrar a criança.

Mulher descobre que não é mãe biológica da filha
Mulher descobre que não é mãe biológica da filha (Foto: Reprodução / Instagram / Fantástico)

“Ele viu ela raramente, muito pouco. Ele me ligou perguntando se ele podia ir até uma loja comprar um presente para ela. Aí ela chegou a comentar que onde o pai dela levou, tinha furado o dedo dela”, contou ela sobre o pai.

Durante a audiência para definir a questão da pensão alimentícia da filha, o ex-marido apresentou um exame de DNA afirmando que a criança não era filha biológica. Devido ao conflito de informações, foi exigido que a mãe também realizasse o exame, que também constou não ser a mãe biológica.

O advogado, Caio Henrique Nascimento, que está acompanhando o caso, também se pronunciou sobre o assunto: “A mãe hoje está bastante emocionada. Ela relata que houve bastante tumulto. Não teve auxílio médico, não teve apoio de enfermaria. Ela relata também que o nascimento da sua filha, ela estava passando mal e então não teve como ter contato, visualização com a sua filha”.