Mãe distribui livros gratuitos para incentivar leitura durante isolamento social
A ideia de Chrishawndra Matthews é que as crianças não percam o interesse e mantenham o aprendizado durante a pandemia
Resumo da Notícia
- A mãe criou um projeto para distribuir livros a crianças carentes de Cleveland, nos Estados Unidos
- A ideia é incentivar a leitura entre os as crianças durante o período longe dos estudos
- Chrishawndra começou a organização sem fins lucrativos após perceber a dificuldade de encontrar livros para o filho
Chrishawndra Matthews, mãe de Derrick, 9 anos, criou um projeto para distribuir livros a crianças carentes de Cleveland, nos Estados Unidos. A ideia é incentivar a leitura entre os as crianças durante o período longe dos estudos. “Os alunos já estavam fora da escola devido à pandemia e agora veio o verão”, disse ao Good Morning America. “Vamos ter uma pandemia maior em setembro quando esses bebês voltarem”.
A mãe começou a organização sem fins lucrativos após perceber a dificuldade de encontrar livros para o filho. “Ele começou a ler aos três anos, e não havia recursos para fortalecer a leitura”, lembra. Preocupada com as crianças necessitadas da cidade, a mãe solteira começou a comprar livros com seu próprio dinheiro e também passou a receber doações.
O próximo passo foi encontrar escolas que ofereciam almoço grátis para as crianças, assim poderia entregar os livros junto com a refeição. Quando os centros de recreação e parques começaram a reabrir, ela também ampliou a distribuição. “Se os pais puderem ler de 15 a 20 minutos, farão muita diferença na vida de seus filhos. Especialmente durante as férias de verão, vai fazer uma grande diferença”, finaliza Chrishawndra.