Mãe divide opiniões ao contar para filhos que pai roubou presentes de Natal

Uma mãe revelou que o marido usou o dinheiro que ela economizou para os presentes de Natal dos filhos

Resumo da Notícia

  • Uma mãe desabafou no Reddit
  • A mãe contou que economizou para comprar presentes para os filhos no Natal
  • Porém a mãe descobriu que o pai havia pego esse dinheiro e usado

Em uma postagem anônima para o Reddit, a mãe explicou que ela começou a economizar para os presentes de Natal dos filhos no início deste ano porque eles não tinham as grandes celebrações de Natal que esperavam nos anos anteriores. Ela se tornou o “ganha-pão” da família depois que o marido perdeu o emprego devido à pandemia.

-Publicidade-

“Guardei dinheiro para comprar enfeites e preparar refeições e também presentes”, lembra ela. “Mas, há apenas alguns dias, [eu] descobri que meu marido tirou $ 500 da minha conta e do dinheiro que eu economizei (o resto do meu salário vai para contas e mantimentos) e os deu para seu irmão mais novo para ajudar ele na pensão alimentícia ”.

O marido se desculpou e disse que a família o culpou por dar ao irmão dinheiro de pensão alimentícia para que ele pudesse continuar a vê-lo. No entanto, o casal teve uma discussão ainda maior quando a mãe revelou a verdade aos filhos. “As crianças chegaram e eu simplesmente disse a eles que infelizmente não posso pagar o Natal este ano e é por causa do pai deles que roubou o dinheiro que eu economizei”, escreveu ela.

O marido ficou furioso com isso e acusou a mulher de infligir “danos psicológicos” aos filhos, e a família a acusou de tentar afastar os filhos dele. No final da postagem, a mãe escreveu que simplesmente achava injusto assumir a culpa pelas ações do marido.

A mãe havia separado o dinheiro para comprar os presentes de Natal
A mãe havia separado o dinheiro para comprar os presentes de Natal (Foto: Getty Images)

“As crianças sabem que a mamãe (…) traz dinheiro para casa e, portanto, se o Natal foi cancelado e por causa de dinheiro, eles vão pensar que é minha culpa”, escreveu ela. Apesar de ter sentimentos fortes sobre a postura, a mãe admitiu que não tinha certeza se foi longe demais.

A internet parece semelhante, já que os cerca de 3.000 comentários sob a postagem foram divididos. “Ele já deveria saber que seus filhos vêm antes do resto de sua família”, escreveu um internauta. “Ele tirou os presentes de Natal deles para que pudesse sustentar outras crianças que não são suas, nem de sua responsabilidade.”

“Ela se sacrificou para que isso acontecesse”, escreveu um segundo apoiador. “O marido precisa assumir alguma responsabilidade por isso e explicar às crianças porque achava que seu irmão merecia o Natal mais do que eles.” No entanto, muitos acusaram a mulher de “transformar em arma” a situação e não agir de forma mais madura.

“Você desempenhou um papel importante em arruinar o Natal de seus filhos, não apenas levando ao ar suas disputas conjugais para eles, mas também simplesmente descartando o Natal porque seu marido é um idiota”, disse uma usuária insatisfeita com a mãe. Uma quarta pessoa escreveu: “Seu marido é uma merda, mas você não tem que arrastar seus filhos assim. Não os use como arma contra seu marido às custas de sua saúde mental.”