Mãe divide opiniões ao contar que não irá comemorar o Natal: “Chega de me endividar pelas crianças”

A anônima utilizou a plataforma do Mumsnet para desabafar sobre o que ela realmente sente quando o assunto é celebrações natalinas

Resumo da Notícia

  • Uma mulher apresentou uma visão negativa sobre comemorações natalinas
  • Ela disse que não as crianças não se incomodam com a falta de celebração no dia 25
  • A mãe gerou polêmica entre os usuários

O Natal é um momento mágico comemorado por muitas famílias ao redor do mundo. Entretanto, uma mãe anônima decidiu escrever um relato sobre a falta de vontade em decorar a casa para celebrar o dia 25 de dezembro.

-Publicidade-

Foi através do Mumsnet, um portal em que os usuários compartilham experiências envolvendo assuntos sobre maternidade, que a mulher desabafou sobre estar cansada de escutar que é preciso celebrar o Natal para “fazer um esforço por seus filhos”.

Porém, a internauta ressaltou que as crianças não estão “incomodadas” com a falta de incentivo durante o data comemorativa, e revelou que, na verdade, ela estaria evitando uma grande “preocupação e estresse” que normalmente sente por ter um Natal sem muita decoração dentro da própria casa.

A mulher desabafou sobre o que ela realmente sente sobre celebrar o Natal
A mulher desabafou sobre o que ela realmente sente sobre celebrar o Natal (Foto: Getty Images)

“Sempre disse que se dependesse de mim, não celebraria o Natal e, nos últimos anos, percebi que dependia de mim, então, lentamente, comecei a me afastar de tudo. Chega de enfeites, chega de comprar pânico e me endividar pelas crianças. Foi muito mais fácil e honesto, muito mais agradável. Mas estou farto de gente me dizendo que preciso fazer um esforço pelas crianças. As crianças ficam felizes sem enfeites. Eles ainda ganham presentes e ficam felizes com o que recebem, eu simplesmente não fico mais endividada e estressada. ”, escreveu a anônima.

Por conta do relato ácido, muitos usuários do Mumsnet desaprovaram a escolha da mãe, entretanto alguns concordaram que o Natal não é sobre quanto dinheiro você gasta, e sim sobre celebrar a vida em família. “Comemore do jeito que quiser e apenas sorria e diga como você se sente relaxado e como é melhor não se preocupar com dívidas ou estresse”, afirmou uma internauta. Outro discordou, afirmando: “Aposto que seus filhos adorariam decorações, eles provavelmente foram condicionados a não serem incomodados porque você não é.”