Educação da criança: mãe divide opiniões ao defender filho que xingou idosa em supermercado

A mulher contou no relato que a desconhecida ficou incomodada com uma atitude de seu filho do meio, diagnosticado com autismo

Resumo da Notícia

  • Uma internauta fez um relato no Reddit
  • Sandy comentou que não repreendeu o filho por ter xingado uma idosa no mercado
  • De acordo com a mãe, a desconhecida implicou com seu filho por ele estar utilizando fones de ouvido em um espaço público

Uma mãe anônima dividiu opiniões ao recorrer à internet para pedir conselhos sobre uma situação complicada que enfrentou recentemente. De acordo com Sandy, ela deixou seu filho de 8 anos de idade xingar uma mulher idosa.

-Publicidade-

Foi através de um relato compartilhado no Reddit, uma rede social que produz conteúdo pelos usuários, que a mulher decidiu contar o episódio sobre quando levou suas três crianças – de cinco, oito e doze anos – até o supermercado, mesmo que o filho do meio não gostasse de estar em lugares barulhentos e movimentados, já que ele foi diagnosticado com espectro autista.

Para resolver o problema, Sandy contou que ofereceu a ele um iPad e fones de ouvido para mantê-lo relaxado. “[Meu filho de oito anos] está no espectro e tem problemas em lugares como supermercados, então dei a ele um iPad com celular e fones de ouvido – ele deve estar pronto para ir … gosto de barulhos altos ou estranhos tocando nele.”

A mãe defendeu a atitude do filho no mercado
A mãe defendeu a atitude do filho no mercado (Foto: Getty Images)

Entretanto, a situação saiu fora do controle quando uma idosa começou a repreender o menino ao reclamar sobre o uso da tecnologia pelas crianças, dizendo que fones de ouvido ‘são apenas para casa’ e insinuando à mãe que ela precisava ensinar seus filhos a ‘interagir em público’.

“Ela estava tentando chamar a atenção do meu filho de oito anos. Ela bate nele, e eu o puxo de lado. Ele levanta os olhos do iPad e tira os fones de ouvido para ver se algo está errado. Estou tentando colocar os fones de ouvido dele de volta, e a velha diz que esse tipo de coisa é apenas para casa, e eu preciso ensinar meus filhos a interagir em público. Ela diz a ele que ele tem idade suficiente para saber que não deve agir assim, repreendendo-o. Em voz alta publicamente e no meio da loja.”, lembrou Sandy.

Em resposta, o filho mais velho da usuária do Reddit decidiu defender o irmão ao se virar para a desconhecida e dizer: “Sua v*dia est*pida, ele é autista”. De acordo com Sandy, apesar de normalmente repreender as crianças por conta de xingamento, desta vez ela o elogiou por defender sua família.

Muitos usuários comentaram sobre a decisão da mãe em permitir com que o filho xingasse a idosa, sendo que alguns concordaram porém outros não. “Eles defenderam o irmão. Se a velha senhora tivesse alguma classe, ela o teria deixado em paz.”, defendeu um usuário. “O garoto mais velho parece ser durão. Mas seria melhor conversar em particular com ele sobre a língua, por mais que ela merecesse. Isso deu a ela algo objetivo para reclamar.”, apontou outro.