Mãe divide opiniões ao mostrar filho de 3 anos cozinhando: “Começou a aprender com 14 meses”

Ela disse que o menino sempre gostou de acompanhar o preparo das refeições hoje, com 3 anos, já consegue fazer alguns pratos sozinhos

Resumo da Notícia

  • Mãe divide opiniões ao contar que começou a ensinar filho a cozinhar quando ele tinha 14 meses
  • Ela disse que o menino sempre gostou de acompanhar o preparo das refeições
  • Hoje, com 3 anos, o menino já consegue fazer alguns pratos sozinhos
  • Os internautas dividiram opiniões ao verem os vídeos do garoto

Um garoto tem chamado atenção dos internautas nas redes sociais. Nos vídeos, compartilhados pela mãe dele, Laura, no TikTok, a criança aparece preparando vários pratos e mostrando que dá um show na cozinha. Em um dos vídeos, a mãe explicou que ele começou a cozinhar quando tinha cerca de 14 meses. Ela explicou que começou a ensiná-lo a cozinhar assim que ele começou a ter idade suficiente para seguir comando simples como “você pode colocar isso nessa tigela?”, como apontado pelo jornal Mirror.

-Publicidade-

Logo depois, ela começou a dificultar mais e contar com a ajuda dele para outras tarefas um pouco mais elaboradas como: derramar algum líquido em um pote, misturar, untar assadeiras, etc. Depois disso, o menino começou a preparar receitas simples, como sucos, smoothies e outras coisas cuja receita necessitava basicamente colocar tudo em um liquidificador.

Mãe divide opiniões ao mostrar filho de 3 anos cozinhando: “Começou a aprender com 14 meses” (Foto: reprodução TikTok)

Para Laura, a chave para que ele de fato começasse a cozinhar e preparar pratos foi treiná-lo a usar o fogão.  “Antes que ele tocasse em um fogão, certifiquei-me de que ele entendia o perigo que vem com ele. Também fizemos testes com o fogão desligado e garanti que ele sabia tocar na alça e não na panela. Quando ele tocava na panela, ainda com o fogão desligado, eu o corrigia”, explicou ela. A mãe fez questão de afirmar, ainda, que sempre supervisiona tudo que ele faz, principalmente as coisas que envolvem fogo.

Recentemente, a família chamou atenção dos internautas depois que a mãe, que também tem outro filho, postou um vídeo do menino cozinhando o jantar para a família totalmente sozinho. Desde que foi postado, o vídeo acumulou milhares de comentários.

Muitos internautas elogiaram o menino “Que incrível! Bom trabalho”, comentou uma. “E ainda sabe mexer com os temperos, impressionante”, disse mais um. Uma internauta, no entanto, ficou preocupada com o menino, que hoje tem apenas 3 anos, ter tanta abertura para mexer com fogo. “Sempre me preocupo em deixar meu filho de apenas 3 anos em um fogão. Quero que meu filho aprenda a cozinhar, mas não sei se é a hora”, escreveu. A mãe, então, decidiu respondê-la. “Foram muito tempo de prática até que eu estivesse confiante o suficiente para deixá-lo usar o fogão. Fizemos vários ‘testes’ com ele até eu realmente deixá-lo cozinhar”, explicou.

Outro internauta ficou incomodado ao ver o menino tão novo preparando a refeição para a família. “As crianças tem que ser crianças. Não deveriam se preocupar em cozinhar para todos”, pontuou. A mãe também respondeu a esse comentário. “Isso é totalmente autodirigido. Ele me vê cozinhando, pede para ajudar. Eu digo que sim. Simples assim. Nunca o forço a fazer nada”, escreveu. Veja o vídeo abaixo: