Publicado em 26/04/2022, às 08h53 por Redação Pais&Filhos
Uma mãe dividiu opiniões depois de revelar que seu filho de 12 anos disse que vai parar de falar com ela por um ano após ela recusar a deixá-lo jogar videogames para adultos. Ela foi ao Twitter para pedir a opinião das pessoas após a proibição, escrevendo: “Meu filho está se recusando a falar comigo pelo resto do ano, pois não vou deixá-lo jogar jogos de console para adultos…”
“Ele tem 12 anos e quer jogar GTA (Grand Theft Auto) e Call of Duty porque todos os seus amigos estão fazendo isso. Estou sendo muito rigorosa aqui?” Após seu tweet, as pessoas responderam com opiniões muito diferentes. “A maternidade é difícil!”, uma mãe escreveu. “Meu filho também tem 12 anos. Ele sabe o que é uma linguagem ok, mas ouve muito pior online como todos nós, mas é relevante ou é divertido”.
“Se ele for um bom garoto, ele saberá a diferença e você não terá problemas. Confie na sua maternidade!”, escreveu uma pessoa. “Já passei por isso e é muito difícil impedi-los de fazer o que seus amigos estão fazendo e falando todos os dias, eles podem ser condenados, ou zoados na escola”, acrescentou outro. “Meus dois estão na casa dos 20 anos agora e, no final das contas, foi certo deixá-los usar os jogos, o maior problema é a alocação de tempo!”
Mas alguém argumentou: “Não. Eu não deixei o meu. Um tem 15 e o outro 16 anos e eu apenas ‘aceitei’ esses jogos não muito tempo atrás. Eu não acho que sou um pai muito rígido, mas 15 anos também tem regras para filmes e TV. 16 anos tem menos, mas eles têm (diferentes) níveis de maturidade e 16 é bom em escolher o que é apropriado para si mesmo.”
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"