Publicado em 08/12/2021, às 10h47 por Redação Pais&Filhos
Uma mulher recorreu ao portal britânico MumsNet para falar sobre situação desconfortável que está vivendo na escola da filha. Isso porque, lá, ela admitiu que a situação é bastante delicada já que homens estão entrando no vestiário feminino após aula de natação.
Segundo ela, essa é uma medida que implica diretamente na segurança infantil. Além disso, quando os homens em questão foram questionados, disseram que não querem deixar que as filhas se troquem sozinhas e que, definitivamente, não as levariam no vestiário masculino.
“Estou sendo implicante ou minha argumentação realmente faz sentido?”, questionou a autora da publicação. “A minha filha está cada vez mais incomodada com a quantidade de homens no vestiário feminino. Todas as semanas há pelo menos um ou dois homens que insistem em trazer suas filhas (todas com menos de 7 anos) para o lado feminino para se trocarem antes e depois das aulas. É apenas um espaço aberto, sem cubículos ou espaços individuais, e minha filha, de nove anos, está ficando cada vez mais ansiosa por ter que se trocar na frente desses homens adultos”.
A mãe ainda esclarece, “Não há adultos nus, apenas crianças se trocando. Alguns são bem jovens”. Sobre isso, os internautas opinaram na publicação.
“Estou surpreso por você ter aturado isso uma vez. Eles precisam sair imediatamente e (dependendo de seu comportamento) eu consideraria seriamente denunciá-los à polícia”, escreveu uma pessoa, em solidariedade à mãe. “Nada aceitável, e evidencia o fato de que os homens muitas vezes não entendem o efeito de suas ações quando se trata de mulheres e meninas. Talvez um e-mail para a gerência seja o melhor caminho, então você terá evidências do que eles dizem. Vai ser mais difícil para eles enganarem você”, sugeriu um outro usuário.
Alguns, porém, entenderam a problemática dos pais em questão. “Se a criança não consegue se vestir sozinha, deve ir ao vestiário dos pais com quem está … neste exemplo, os homens. Mas realmente deveria haver vestiários familiares”. Outra ainda relembrou, “O que você quer dizer é que sua filha está chateada porque há homens adultos no vestiário com ela, mas se o pai leva a filha para o banheiro masculino, ela está se trocando na frente de homens adultos e meninos adolescentes. Nenhuma solução fácil para isso quando a criança é muito pequena para se mudar e os vestiários são comunitários”.
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"