Mãe diz que apenas recompensa os filhos e divide opiniões: “Eu ignoro o mau comportamento”

A mulher, com dois filhos, um de 5 anos e um de 3, trouxe a questão no Reddit para descobrir se a abordagem dela fazia sentido

Resumo da Notícia

  • Uma mãe de 23 anos comentou que o estilo que tem de criar os filhos não é o mais popular e está dividindo a família
  • A mulher trouxe a questão no Reddit para descobrir se a abordagem dela fazia sentido
  • Ela comentou que não pune os filhos, apenas os recompensa pelo bom comportamento

Uma mãe de 23 anos comentou que o estilo que tem de criar os filhos não é o mais popular e está dividindo a família. A mulher trouxe a questão no Reddit para descobrir se a abordagem dela fazia sentido. Tendo dois filhos, um de 5 anos e um de 3, ela começou:

-Publicidade-

“Uma das minhas principais características na educação é não punir meus filhos; eu ignoro o mau comportamento e recompenso o bom comportamento, ou se eles estão fazendo algo errado, simplesmente os redireciono”. A mãe ainda adicionou: “Funciona muito bem para mim, e meus filhos são muito bem ajustados e comportados”.

Ela contou que nunca pune os filhos (Foto: Getty Images)

A mulher ainda disse que os dá controle total sobre a aparência deles, o que vestem e como querem o cabelo. Ela ainda contou que a filha usou um terno para o casamento da tia, enquanto a mãe usou um vestido. Ela ainda contou: “Minha filha usa o cabelo raspado, e, honestamente, ela está arrasando”.

No entanto, o estilo de criação estava a distanciando da mãe dela, que ficava brava com a aparência dos netos. “Meus pais, especificamente minha mãe, odeiam isso”, explicou ela. “Ela está chateada porque acha que meus filhos não gostam dela, e expliquei que eles gostariam mais dela se ela simplesmente os deixasse em paz. Eles podem falar, eles têm opiniões, perguntar como eles estão se sentindo e trabalhar com isso”, continuou.

Essa diferença tem a separado da mãe e os netos da avó (Foto: Getty Images)

“Recentemente, isso progrediu para ela me chamar de mãe negligente. Aparentemente, eles nunca aprenderão limites.  Aparentemente, eles nunca vão crescer e serão intimidados na escola e se tornarão ‘flocos de neve’. Ela também afirma que eles se comportarão mal quando crescerem”, contou a mãe.

Ela desabafou no Reddit (Foto: Getty Images)

A publicação recebeu mais de 3 mil comentários com várias opiniões diferentes. “Em que mundo você está vivendo? Parece que você está evitando a parte difícil de educar e justificando isso. Eu me sinto mal por seus filhos”, questionou um seguidor. “Tratar as crianças como se fossem ‘minadultos’ é uma receita para o desastre”, apontou outro.

Uma outra internauta apoiou a mãe: “Ela está criando uma barreira entre ela e seus filhos por não respeitar as escolhas deles, assim como ela está criando uma barreira entre vocês por não respeitar as suas”.