Mãe diz que está cansada de ter que explicar nome incomum do filho

Sophia Waterfield sabia qual nome daria ao filho desde o momento em que descobriu que estava tendo um menino, mas está cansada de ter que explicar o que significa

Resumo da Notícia

  • Uma mãe fez um desabafo sobre ter que ficar explicando o tempo todo porque escolheu um nome diferente para o filho
  • O menino se chama Amyas
  • Muitas pessoas não conseguem pronunciar o nome do menino

É aquela época do ano em que os nomes de bebês mais populares ou as tendências de nomes de bebês são publicados. Você frequentemente vê os mesmos. Além do ato físico de ter um filho, dar-lhe um nome é uma das partes mais difíceis de ser um novo pai. Há tanta pressão para acertar o nome – isso permanece com eles para sempre.

-Publicidade-

Mas também há a preocupação de que as pessoas não gostem, que o filho seja provocado na escola ou que outras pessoas não aprendam a pronunciá-lo corretamente. A mãe Sophia Waterfield fez um desabafo sobre a escolha do nome do filho: “O número de professores que não conseguiam pronunciar Sophia (S-phi-a) era alarmante.

Acabei preferindo Sophie em vez disso. Só como adulta aprendi a amar meu nome novamente. Portanto, você pode ficar surpreso ao saber que meu filho se chama Amyas. Tudo bem, vou te ensinar a pronunciar. A-meeeeee-as ou Am-yas. Muitos (tudo bem, todos menos um) querem pronunciá-lo A-my-as ou Amy-as. Mesmo depois de eu ter dito a eles a pronúncia.

Isso é algo com que tenho que lidar todos os dias. Isso também leva à pergunta inevitável: ‘Esse é um nome incomum. Por que você o nomeou assim?’ Imagine lidar com essa questão quando você acabou de ter um bebê; você está cansada das mamadas noturnas, seu corpo está se recuperando do nascimento e tudo o que você quer fazer é acariciar seu bebê. Não justificar porque escolheu o nome dele.

Amyas Waterfield é o nome do menino que as pessoas não conseguem pronunciar as vezes
Amyas Waterfield é o nome do menino que as pessoas não conseguem pronunciar as vezes (Foto: Reprodução/Mirror)

Quando eu estava grávida, era constantemente questionada sobre como eu estava chamando meu bebê e quando eu disse a eles, fui recebida com olhares estranhos e questionadores. ‘Oh, você tem certeza?’ ‘Oh … isso é difícil de pronunciar.’ O fato é que há vários motivos pelos quais escolhi o nome Amyas para meu filho. É o nome de um personagem de um romance de Agatha Christie; Significa “amado” em latim e é único. 

Mas também, é o nome que passou pela minha mente quando fiz minha varredura de 20 semanas e o técnico de ultrassom me disse que eu estava esperando um menino. Não estava nem na minha lista de nomes dos 10 meninos favoritos. Daquele momento em diante, ele só poderia ser Amyas para mim.

Essas razões são sentimentais para mim. E, portanto, não deve ser da conta de ninguém, mas minha, porque ele tem o nome que tem. Tenho medo do dia em que ele vá para a escola e receba as mesmas perguntas; para ser honesta, ele provavelmente os apontaria na minha direção.

O fato é que as pessoas me fazem justificar seu nome porque nunca o ouviram antes e, obviamente, qualquer coisa que eles não sabem sobre eles suspeitam instantaneamente. Mas o nome Amyas não é novo. Ele remonta pelo menos ao século 16 e foi usado por Mark Twain, Agatha Christie e Charles Kingsley para personagens de livros. Sir Amyas Morse trabalha no National Audit Office.

Mas hoje, estou declarando que estou farta. Estou farta de ter que me justificar para as pessoas sobre o nome do meu filho. É cansativo se repetir o tempo todo. No final das contas, as razões pelas quais meu filho se chama Amyas são apenas da conta de seus pais. Ninguém mais. Então, da próxima vez que você quiser questionar um pai sobre o nome de seu filho, diga a eles que é um nome lindo e siga em frente.”, finalizou a mãe.