Mãe diz que filhas tiveram atendimento negado em UBS por falta de fichas

Funcionários da UBS disponibilizaram que somente uma ficha por pessoa, mesmo a mulher com 2 filhas

Resumo da Notícia

  • Mãe com 2 filhas foi em UBS e negaram atendimento
  • Somente uma ficha seria disponibilizada para elas
  • A mãe e a tia foram em busca de explicações
  • Funcionário da UBS foi rude com elas, segundo entrevista

Mãe de duas crianças, Geane Rocha, procurou um veículo de notícias de Boa Vista, o FolhaBV, para fazer uma denuncia de atendimento recebido na UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Alvorada. Ela contou que chegou pela manhã desta segunda-feira, 28 de março, e impediram a mãe de pegar ficha de atendimento para as filhas de 9 anos e 5 anos.

-Publicidade-

O funcionário da UBS alegou que não poderia dar mais de uma ficha por pessoa. A tia das meninas, Kenis Santos, contou para a FolhaBV como ela viu a situação, “Ele disse que crianças não são gente e ainda, que elas deveriam buscar os exames de rotina e as consultas médicas no Hospital das Crianças, só que lá é local de atendimento para crianças em situação de emergência”.

O funcionário da UBS disse para a mãe que não poderia disponibilizar 2 fichas para ela
O funcionário da UBS disse para a mãe que não poderia disponibilizar 2 fichas para ela (Foto: Reprodução/Google Street View/Fabio Freire)

As familiares das meninas foram procurar outros funcionários para auxiliarem elas. Porém, e mãe e a tia falaram que foram destratadas e que o funcionário bateu a porta com agressividade na cara delas.

A Secretaria Municipal de Saúde em nota, disse que lamentou o ocorrido e teve um mal entendido nas informações. “Esclarece que a situação já foi resolvida” finalizou a secretaria.