Mãe do copiloto de avião que caiu se pronuncia pela primeira vez após acidente

Um bimotor que levava três pessoas caiu na noite da última quarta-feira em alto mar, entre Ubatuba e Paraty. A mãe do copiloto gravou um vídeo falando sobre ter recebido “informações desencontradas” em relação ao acidente

Resumo da Notícia

  • Um avião bimotor caiu no mar entre Ubatuba e Paraty na noite da última quarta-feira
  • A mãe do copiloto gravou um vídeo falando sobre o acidente
  • De acordo com o vídeo, ela recebeu "informações desencontradas" e houve atraso para começarem as buscas

Na última quarta-feira, 24 de novembro, um avião bimotor caiu em bar aberto entre Ubatuba, localizada em São Paulo, e Paraty, praia que fica no Rio de Janeiro. Dentro dele estavam três pessoas, entre eles o copiloto, que foi identificado como José Porfírio de Brito Júnior. O acidente aconteceu por volta das 21h.

-Publicidade-

Nesta quinta-feira, a mãe do copiloto gravou um vídeo se pronunciando sobre o assunto. “Ninguém sabia de nada. A gente ligou para a Capitania dos Portos, para vários órgãos, e só ia começar a busca agora pela manhã porque não era de jurisdição de um e de outro”, ela disse durante a gravação para a TV Globo. Segundo a mãe de José, ela soube do acidente às 21h10.

“A gente chegou aqui e vamos tentar alugar um barco para a gente ir onde está as coordenadas que nos falaram da queda”. De acordo com informações da Força Aérea Brasileira, os destroços da aeronave, que continua desaparecida, foram encontrados às 6h35 na área em que o acidente aconteceu.

Mãe do copiloto de avião que caiu fala que recebeu informações desencontradas
Mãe do copiloto de avião que caiu fala que recebeu informações desencontradas (Foto: Freepik)

Ainda de acordo com o que a mãe do copiloto disse no vídeo, estava previsto que um helicóptero saísse para buscar o avião que caiu, mas no momento de saída apresentou uma pane e atrasou. Após resolver o problema, a equipe de busca saiu por volta das 4h20.