Mãe do menino Miguel passa em direito: “Para que não sejam injustiçados como eu”

Após a perda do filho, Mirtes Souza decidiu transformar a dor em força! Ano que vem, iniciará o curso de Direito em Recife, para ajudar outras pessoas

Resumo da Notícia

  • Após a perda do filho, a Mirtes Souza decidiu transformar a dor em força!
  • A mãe decidiu que ano que vem, iniciará o curso de Direito em Recife, para ajudar outras pessoas
  • Mirtes afirma que não irá sofrer em silêncio e fará de tudo para ajudar outros na mesma situação

Mirtes Souza perdeu o filho Miguel em junho deste ano, quando o menino caiu do 9º andar do prédio em que ela trabalhava. Após a perda do filho, a mãe transformou a dor em força! Ela decidiu que ano que vem, iniciará o curso de Direito em Recife, para ajudar outras pessoas.

-Publicidade-
Após a perda do filho, a mãe decidiu encontrar forças e transformar a dor em ação (Foto: Reprodução / Facebook Mirtes Renata)

Nesta segunda-feira, 23 de novembro, Mirtes Souza, andou de avião pela primeira vez, para ir em busca do sonho e da justiça. “Podem passar os anos, mas tudo que venho sentindo não vai passar”, lamentou ela em entrevista a Marie Claire.

A mãe de Miguel é uma das homenageadas do Prêmio Viva, que tem o objetivo de reconhecer aqueles que tentam mudar o cenário da violência no Brasil. Para ela, a violência vai ainda além da morte do filho. “Hoje mesmo fui atacada no Instagram. Uma pessoa criou uma conta fake e saiu comentando em todas as minhas postagens, ofendeu até as pessoas que estão me seguindo”, disse relatando uma experiência de injustiça.

-Publicidade-

Mirtes mostra muita força enquanto fala sobre a vida após a morte do filho, que marcou para sempre a trajetória. Ela agora pretende lutar por outras pessoas que também sentem na pele a desigualdade. Ela ainda diz que tenta encontrar alegrias após a perda do filho. “Minha vida teve uma reviravolta diante de tudo isso. Tem momentos que estou bem, tem momentos que estou péssima, mas sempre aparece alguém para me animar um pouco, para que eu não caia, sabe? Estou seguindo com minha luta”, afirmou.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Dor e força

Miguel não resistiu após cair do 9º andar do edifício Píer Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, no dia 2 de junho. A mãe o deixou com a ex-patroa, Sari Corte Real, para passear com Mel, a cadela da família.

Miguel, 5, faleceu ao cair do 9º andar do edifício Pier Maurício de Nassau, bairro de Santo Antônio (Foto: Reprodução / Facebook Mirtes Renata)

No dia em que Miguel Morreu, a ex-patroa foi presa em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Depois, em 1º de julho, ela foi indiciada pela polícia por abandono de incapaz que resultou em morte. “Vai fazer seis meses [da morte do Miguel] no dia 2 de dezembro. E, no dia 3, vai ter a primeira audiência. Todo dia rezo. Peço a Deus para que ele esteja ali no momento, guiando a cabeça de todos que vão estar participando para que tomem a decisão certa. Para que haja realmente a condenação”, conta.

Apesar de toda a dor, e de saber que nunca mais vai abraçar o filho, ela segue firme nos objetivos, e sabendo que, infelizmente, a dor e a saudade caminharão ao lado dela para o resto da vida. Mesmo assim, Mirtes afirma que não irá sofrer em silêncio e fará de tudo para ajudar outros na mesma situação.

“Ano que vem vou iniciar a faculdade de Direito. Para que as pessoas não sejam injustiçadas como eu estou sendo. Já fiz o vestibular, passei, agora só estou esperando formar turma e dizerem o início das aulas. Vou estudar bastante para ajudar o próximo”, disse.

Seminário

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!