Mãe doa 59 litros de leite materno para ajudar instituição em escassez

Brianna Beadle disse que estava produzindo uma quantidade de leite maior do que a filha precisava

Resumo da Notícia

  • Brianna Beadle doou 59 litros de leite materno
  • A mãe contou que está produzindo bem mais do que a filha necessita
  • A doação foi feita para o ‘Mothers’ Milk Bank’ nos Estados Unidos

Uma mãe quebrou um recorde nos Estados Unidos após doar cerca de 59 litros de leite materno para um ‘Banco de Leite Materno’ que estava em escassez. A oferta de Brianna Beadle supera em 10 vezes uma doação típica, segundo o ‘Mothers’ Milk Bank’, que comemorou a generosidade da mulher.

-Publicidade-

Brianna tem uma filha de 8 meses e contou que está produzindo uma quantidade de leite maior do que ela precisava para se alimentar. A mãe tem bombeado e congelado o excedente de leite materno – ela faz isso há 8 meses (desde que a pequena nasceu). Com essa reserva, pôde fazer uma doação espantosa.

Os bancos de leite nos Estados Unidos estão sofrendo com a escassez em meio à pandemia e têm procurado mães saudáveis ​​​​e lactantes para reabastecer seu estoque. Somente com o leite de Brianna, dezenas de bebês poderão ser bem amamentados por semanas.

A mãe doou 59 litros de leite materno
A mãe doou 59 litros de leite materno (Foto: Reprodução/CBS TV)

“Eu não estava pronta para parar de bombear. Eu estava feliz em continuar fazendo isso, e sabendo que todo o extra que eu tinha poderia ir para uma causa como alimentar bebês de UTI neonatal ou ajudar mães necessitadas a alimentar seus bebês, foi apenas uma decisão fácil de tomar”, disse ela à TV CBS.

Cerca de 80% das doações para o ‘Mothers’ Milk Bank’ vão diretamente para os hospitais, principalmente para bebês prematuros nas unidades de terapia intensiva neonatal. Um especialista em lactação da ONG ‘Advocate Aurora Health’ disse à TV CBS que a doação de Brianna ajudará a alimentar bebês prematuros em diversos hospitais públicos e privados da região centro-oeste.

“É quase como com o sangue. Também estamos com pouco sangue em nossos bancos”, disse Lori Kallin. “O leite materno é a mesma coisa. É vital para esses bebês. Então, é muito bom que estamos começando a receber mais perguntas e telefonemas de mães interessadas em doar.” O banco “Mothers’ Milk Bank of the Western Great Lakes” recebeu a doação  de 59 litros de leite materno congelado em seu depósito na cidade de West Allis, estado de Wisconsin, na última terça-feira.