Mãe doa o próprio cabelo e faz peruca para filha com leucemia

Alessandra cortou as madeixas depois que Maria Eduarda se recusou a sair de casa por estar com a autoestima abalada após raspar a cabeça

Resumo da Notícia

  • Maria Eduarda, de 7 anos, ganhou um presente para lá de especial da mãe, Alessandra
  • Desde que foi diagnosticada com leucemia, a menina vem travando uma luta contra a doença e precisou raspar a cabeça por conta da quimioterapia
  • Triste com a perda dos fios, a criança recebeu uma peruca feita com os cabelos doados pela própria mãe

Maria Eduarda, de 7 anos, ganhou um presente para lá de especial da mãe, Alessandra. Desde que foi diagnosticada com leucemia, a menina vem travando uma luta contra a doença e precisou raspar a cabeça por conta da quimioterapia. Triste com a perda dos fios, a criança recebeu uma peruca feita com os cabelos doados pela própria mãe!

-Publicidade-
Maria Eduarda adorou o presente (Foto: Reprodução / Lance)

A mãe conta em entrevista ao portal Lance que a filha ficou com a autoestima tão abalada que tinha se recusado a sair de casa. Até que Maria Eduarda pediu uma peruca de presente para Alessandra, que decidiu cortar as madeixas para fazer a menina feliz. Elas também tiveram a ajuda de uma amiga da família, que confeccionou o penteado do jeito que a criança queria.

“Ela sente muita vergonha. Nós saímos para ir no mercado e as pessoas ficam olhando para ela e isso faz com que ela se sinta mal. Quando tive a oportunidade de cortar o cabelo para fazer a peruca não pensei duas vezes. Fazemos tudo por um filho”, diz Alessandra.

-Publicidade-
Alessandra deu o cabelo para a filha (Foto: Reprodução / Lance)

Mãe e filha hoje vivem de doações que podem ser feitas através do número (49) 99910-6865. Alessandra precisou sair do emprego para cuidar da pequena e conta que está cada vez mais difícil alimentar a filha com o leite recomendado pelos médicos. Maria Eduarda precisa tomar o suplemento com ajuda de uma sonda e consome uma lata do produto, que custa em torno de 60 reais, por dia.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-