Mãe é acusada de fazer o marido de “babá” do próprio filho e desabafa: “É obrigação”

A mulher publicou em um fórum online a discussão que teve com a prima do companheiro sobre a divisão de tarefas entre ela e o homem

Resumo da Notícia

  • Uma mãe publicou  uma situação complicada envolvendo a divisão de tarefas entre ela e o marido
  • O caso acabou dividindo a opinião dos internautas e viralizando na internet
  • A mulher explicou que foi acusad de estar fazendo o homem de babá ao deixar ele cuidando do filho recém-nascido do casal

Uma mãe publicou no fórum online do Reddit uma situação complicada que passou em família envolvendo a divisão de tarefas entre ela e o marido. O caso acabou dividindo a opinião dos internautas e viralizando na internet. A mulher explicou que foi acusada pela prima do companheiro de estar fazendo o homem de babá ao deixar ele cuidando do filho recém-nascido do casal.

-Publicidade-
A mãe desabafou no fórum (Foto: reprodução / Getty Images)

A usuária do fórum explicou que quando o filho nasceu, seu marido deu início a uma “tradição” em que ele passava uma hora quando chegasse em casa apenas cuidando e ficando junto do bebê. Quando os dois estão em casa, eles geralmente dividem as tarefas igualmente, mas durante essa hora, ele cuida de tudo o que o filho precisa.

A mulher disse que sempre gostou do equilíbrio da casa e das tarefas, mas que recentemente alguns membros da família ficaram impressionados com a dinâmica. “O primo do meu marido, a esposa dele e dois filhos estão morando conosco desde o início da pandemia. Posso dizer que esse arranjo a está incomodando (a mulher do primo), porque ela fez alguns comentários maliciosos sobre isso desde que chegou”, escreveu a mãe.

-Publicidade-
A prima do marido rasgou o verbo na discussão (Foto/Ilustrativa Getty Images)

A desavença começou em uma noite em que o marido chegou mais tarde do que o normal em casa e foi ficar perto do bebê. “Meu marido trabalhou 12 horas antes de finalmente sair do escritório. Nosso filho costumava estar dormindo nessa hora, mas estava agitado ontem.Então ele assumiu imediatamente a situação enquanto fui fazer outras coisas. Quando a esposa de seu primo descobriu, ela começou a reclamar sobre como eu estava tirando vantagem de meu marido e como eu deveria me sentir mal por forçá-lo a cuidar de nosso filho depois de um longo dia de trabalho”, explicou a usuária no fórum.

Ela concluiu a postagem perguntando às pessoas se ela estava realmente fazendo algo errado ou não. “Cuidar do filho também é obrigação dele, afinal”, disse. A maioria ficou do lado da mãe. “É engraçado como quando é um pai cuidando de seu filho é ‘babá’, mas quando é uma mãe é apenas ‘ o esperado’”, disse um. Outro acrescentou: “Você estende um favor a ela e à família dela e ela retribui criticando a sua”.

A mulher foi acusada de fazer o marido de babá (Foto: Getty Images)

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-