Família

Mãe é chamada de “cruel” por não deixar que ex busque a filha para funeral do cachorro

A mãe recorreu ao Reddit para pedir opiniões - Getty Images
Getty Images

Publicado em 12/01/2022, às 09h57 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe está sendo duramente criticada – e até mesmo sendo chamada de “cruel” – por não permitir que a filha se despeça do cachorro do ex. Isso porque, para que isso aconteça, a mulher deveria permitir que a menina passasse um dia além do combinado na casa do antigo companheiro.

Diante do empasse, a mulher recorreu ao Reddit para desabafar e pedir conselhos online. Por lá, deu detalhes da situação. Ela ainda esclareceu que, enquanto estava com a filha em sua casa, fez de tudo para que a menina pudesse ter mais contato com o animal.

“Minha filha adora esse cachorro, e eu tentei satisfazer isso o máximo possível e os dias que eu tiver ela (o pai dela) deixará (nossa filha) fazer uma videochamada com ele e o cachorro, o que eu acho que é um pouco extremo, mas cada um na sua”, disse.

A mãe recorreu ao Reddit para pedir opiniões
A mãe recorreu ao Reddit para pedir opiniões (Foto: Getty Images)

“(O pai dela) me contatou esta manhã dizendo que ele tinha que colocar o cachorro, que está muito velho, na eutanásia amanhã  – e perguntou se ele poderia pegar (nossa filha) um dia mais cedo para que ela pudesse se despedir. Disse a ele que não queria fazer isso e não achava uma boa ideia ir contra a custódia ordenada pelo tribunal, e como ele não quis ficar com ela quando tive uma emergência no trabalho, não entendia porque aquela situação era diferente”.

O ex-marido acusou a autora do relato de mesquinha e cruel mas, mesmo assim, a mulher se manteve firme ao acordo judicial. “Ele me enviou vários textos dizendo que eu deveria deixá-la estar lá, e até mesmo disse a nossa filha o que estava acontecendo. Ele ultrapassou os limites e não acho que seja certo que ele entre em contato com ela para falar de algo que se trata da nossa co-parentalidade. Agora ela também está chateada comigo agora, e estou me perguntando se estou sendo um idiota agora que ela sabe”.

Os internautas que tiveram contato com a publicação não deixaram de apontar como aquela era uma situação delicada e, em sua maioria, criticaram a conduta da mãe. “E se um parente morresse? ‘Oh, desculpe, não posso ir ao funeral. Não está na programação’. Essas são as coisas que separam as crianças de seus pais”, escreveu uma pessoa. Outra ainda argumentou, “É sobre controle. Seu rancor é mais importante do que o bem-estar emocional de seu filho”.

A mãe atualizou o post, dizendo: “Pensei um pouco mais e li algumas das respostas e percebi que estava sendo mesquinha e tirando minha frustração do passado de uma maneira que só afetaria negativamente minha filha. Falei com o pai dela e combinamos que ele vai buscá-la amanhã para se despedir e deixá-la um dia antes”.


Leia também

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Lore Improta disse quando pretende ter o segundo bebê - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família vai aumentar! 👨‍👩‍👧‍👦

Lore Improta fala sobre a chegada do 2º filho com Léo Santana: 'Curtir nossa família'

Wanessa vive na mansão da mãe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo mora em mansão luxuosa da mãe após separação e 'problemas financeiros'

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende - Freepik/freepic.diller

Bebês

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende

Claudia Raia posta fotos com família - Reprodução/ Instagram

Bebês

Claudia Raia mostra festa luxuosa do filho e aparência de Luca chama atenção: “Nasceu pra brilhar”

Fãs notaram que o casal se distanciou desde a alta hospitalar do ator - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Kayky Brito enfrenta 13 horas de viagem para ver o filho e explica motivo inusitado: 'Não posso'

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!