Mãe é chamada de ‘mão de vaca’ após levar marmita em restaurante para economizar

Uma mãe foi rotulada de ‘avarenta’ por pessoas on-line depois que seu marido alegou que ela trouxe refeições de micro-ondas para um restaurante no aniversário de seu filho

Resumo da Notícia

  • Uma mãe foi chamada de 'mão de vaca' online
  • A mulher envergonhou os filhos e marido
  • O marido contou que a mulher levou uma marmita para o restaurante

Embora a maioria de nós não possa se dar ao luxo de comer fora em restaurantes chiques todas as noites da semana, geralmente abrimos uma exceção e nos divertimos com uma boa refeição em ocasiões especiais, como aniversários. Mas um homem no Reddit afirmou que sua esposa está tão determinada a economizar dinheiro sempre que possível que começou a levar refeições prontas para restaurantes e pedir aos funcionários para aquecê-las para ela.

-Publicidade-

O homem, dos EUA, explicou que sua família não precisa cortar custos tão drasticamente e disse que sua esposa até reduziu o dinheiro que seus filhos recebem de $10 (R$55) por semana, para $3 (R$16). Ele escreveu: “Para começar, só quero dizer que temos dinheiro e não precisamos economizar. Minha esposa atualmente trabalha como enfermeira em meio período e eu trabalho no departamento de polícia local como detetive.”

“Temos dois filhos, um filho de 12 anos e uma filha de 13. Minha esposa começou a querer economizar dinheiro e isso está começando a incomodar as crianças. Por exemplo, estávamos dando às crianças $10 por semana como mesada, mas minha esposa decidiu que $10 era muito e baixou para $3. Eu disse a ela que eu acho que o valor da mesada é muito baixo, mas ela discorda.”

“Outro exemplo é que ela vai comprar refeições para levar ao restaurante para serem colocadas no micro-ondas. Já recebemos olhares antes e sempre é recusado. Isso faz com que ela faça um barulho e seja convidada a sair. Eu disse a ela que ela precisa parar e que quando sairmos, eu estou bem com ela pedindo o que ela quiser.”

A mulher pedia para o restaurante esquentar sua marmita
A mulher pedia para o restaurante esquentar sua marmita (Foto: iStock)

O pai disse que as coisas mudaram com sua esposa quando eles foram a uma churrascaria para comemorar o aniversário de 12 anos do filho. Embora ele tenha dito à sua parceira que não havia problema em pedir o que ela quisesse do menu, ela ainda decidiu trazer uma refeição pronta com ela – e o homem a acusou de “envergonhar” seu filho em seu dia especial.

Ele acrescentou: “Meu filho estava fazendo 12 anos e queria comer fora em sua churrascaria favorita. Eu pedi para minha esposa não trazer nenhuma de suas refeições para o restaurante. Chegamos ao restaurante e nos sentamos à mesa. Minha esposa se levanta para usar o banheiro e pedimos nossas bebidas. Quando as bebidas chegam, damos ao garçom o que queremos comer e minha esposa pede uma pequena salada.”

“O garçom volta com uma refeição e diz ‘Senhora, não podemos aquecer isso para você.’ Vejo meu filho e minha filha parecerem envergonhados e peço desculpas ao garçom. Minha esposa passa o resto do jantar em silêncio e não quer tocar na salada que ela pediu. Quando a noite acabou e chegamos em casa, minha esposa e eu começamos a discutir sobre a noite. Eu disse a ela que ela estava errada por trazer uma refeição quando eu lhe pedi que não, pois é um desperdício.”

“Eu então disse ‘Bem, você envergonhou todo mundo, incluindo nossos filhos.’ Ela me pediu para sair do quarto e agora estou no quarto de hóspedes.” Os internautas do Reddit ficaram divididos sobre o assunto, pois enquanto alguns diziam que a mãe era “avarenta”, outros notaram que ela poderia estar lutando com preocupações financeiras sob a superfície.

Uma pessoa disse: “Trazer sua própria comida é uma coisa. Ela pediu à equipe para aquecer e servir sua própria comida para ela, suponho que de graça, considerando que o raciocínio foi a esposa ser avarenta. Isso torna as coisas muito piores”. Mas outro simpatizou com a mãe, afirmando: “Sua esposa provavelmente precisa de aconselhamento, pois há alguns problemas profundos que ela tem com dinheiro e gastos. Mas suas ações estão afetando negativamente seus filhos e seu casamento. Ela precisa de ajuda ou seu casamento vai continuar a declinar. Sinto muito. Espero que ela consiga ajuda.”