Mãe e cinco filhos não resistem após deslizamentos de terra em Paraty

Desde quinta-feira, 31 de março, já choveu 300 mm de água em Paraty. O sexto filho de Lucimar, Dorqueu, de 12 anos, foi encontrado com vida e está no hospital

Resumo da Notícia

  • Deslizamentos de terra em Paraty causaram a morte de 6 pessoas da mesma família
  • A mãe e os 5 filhos não resistiram após a casa deles ser atingida
  • O sexto filho, de 12 anos, foi encontrado com vida e levado ao hospital

Na madrugada deste sábado, 2 de abril, um deslizamento de terra levou a morte de 6 pessoas da mesma família, a mãe e os cinco filhos, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

-Publicidade-
Deslizamentos de terra em Paraty por conta de chuva causam mortes
Deslizamentos de terra em Paraty por conta de chuva causam mortes (Foto: Reprodução/Twitter)

Lucimar, Luciano, de 15 anos, Jasmin, de 10, Yasmin, de 8, Estevão de 5, e João, de 2, não resistiram. Já Dorqueu, de 12 anos, o sexto filho de Lucimar foi encontrado com vida e encaminhado para o Hospital Municipal de Paraty e está estabilizado.

A informação foi confirmada pela Prefeitura do local. O incidente aconteceu na comunidade costeira de Ponta Negra, após fortes chuvas na região. Desde o dia 31 de março, já caíram mais de 300 mm de água em Paraty.

O deslizamento também deixou outras quatro pessoas feridas, mas sem gravidade. O resgate segue em andamento com equipes do Corpo de Bombeiros além da Defesa Civil, e nem todos os corpos da família foram encontrados.

Até o momento, as chuvas no Rio de Janeiro causaram pelo menos 8 mortes. Por conta dos deslizamentos, sete casas foram atingidas. O prefeito da cidade comentou durante entrevista ao vivo à CNN Brasil, que 22 bairros foram afetados por conta do fenômeno, levando ao desalojamento de moradores.