Mãe é criticada por ensinar hábitos anti-higiênicos ao filho

A mulher disse para o filho fazer xixi em arbustos quando não tivesse banheiro por perto

Resumo da Notícia

  • Uma mãe foi muito criticada por ensinar hábitos anti-higiênicos ao filho
  • Ela disse para o filho urinar em arbustos
  • O menino fez isso no jardim do berçário
  • Os professores chamaram a atenção dos pais

Uma mãe foi muito criticada na internet após ter compartilhado, anonimamente, os hábitos de higiene de seu filho. A mãe questionou se realmente está ensinando a forma correta de o seu filho ir ao banheiro.

-Publicidade-
A mãe recebe críticas após falar sobre hábitos de higiene do filho
A mãe recebe críticas após falar sobre hábitos de higiene do filho (Foto: Getty Images)

No site Mumsnet, a mulher explicou que o menino aprendeu a usar o banheiro recentemente, mas quando eles estão fora de casa e não há banheiro – como no parque – ela o deixa fazer xixi nos arbustos. Mas quando ele começou a fazer a mesma coisa no jardim do berçário, ela não gostou da forma como a professora lidou com isso.

A mãe contou: “Eu o peguei no berçário alguns dias atrás, e a pessoa que fez a transferência disse ‘só para te avisar, mamãe, estávamos no jardim hoje e ele puxou a calça para baixo e fez xixi no arbusto ‘. Eu entendo que eles prefeririam evitar isso, mas eu estava particularmente satisfeita por ele ter feito isso em vez de se molhar. No entanto, meu marido e eu tentamos explicar a ele que quando ele estiver no berçário, ele deve dizer a alguém que precisa usar o banheiro”.

O menino fez xixi no jardim
O menino fez xixi no jardim (Shutterstock)

A próxima vez que a mãe estava no parque com o filho e ele precisava ir ao banheiro, ela tentou convencê-lo a fazer no arbusto mais próximo. “Ele não quis e continuou correndo de volta pela trilha, procurando outro lugar para ir. Eu tentei impedi-lo e fazê-lo ir para o mato, mas ele não quis, e foi ficando cada vez mais angustiado até que parou e abaixou as calças”, falou a mulher.

Ela está preocupada se o menino ficou confuso sobre onde ele deve ou não fazer xixi. “Agora não tenho certeza se devo levar essa questão ao berçário. Não tenho certeza se foi particularmente útil tratar isso como uma transgressão no contexto do treinamento do banheiro”.

A mãe questionou: “Obviamente, se ele tivesse feito isso dentro de casa, não haveria discussão, mas não é bastante normal para meninos fazer xixi no mato?” Os internautas discordaram da mãe e disseram que era “anti-higiênico” ela deixar o filho ir ao banheiro no mato.

Uma pessoa escreveu: “Você não pode ter crianças fazendo xixi no jardim, é muito anti-higiênico”. Outra disse que urinar em arbustos deve ser uma “situação de último recurso” e que ela deveria encorajá-lo a usar um penico de viagem.