Mãe é criticada por excluir enteada negra das fotos em família: “Foi por amor”

A mulher explicou que a decisão foi nas melhores das intenções mas isso não convenceu os internautas

Resumo da Notícia

  • Uma mãe compartilhou um relato na plataforma do Reddit
  • A mãe contou que resolveu remover a enteada negra da foto em família
  • Segundo a mulher a decisão foi nas melhores intenções mas os internautas ficaram revoltados

Recentemente, uma história postada no Reddit recebeu uma grande reação das pessoas. A postagem é de uma mãe de 32 anos de 4 filhos, um dos quais é a filha de seu marido, de um casamento anterior. A mulher começou a publicação explicando o porquê retirou a enteada negra da foto em família.

-Publicidade-

“Eu tenho 32 anos, e meu marido Jack tem 36. Temos Lydia, Carol e Solomon juntos. Jack tem Enephrine de um casamento diferente.” Na última semana de verão, antes que as crianças começassem a escola, a família saiu de férias. A mãe disse que queria tirar fotos do cartão de Natal enquanto eles estivessem fora, já que é “um tema comum em sua família”.

“Aqui está o problema”, escreveu a mãe. Ela continuou: “Jack é branco, mas a mãe de Enephrine é negra e ela acabou se parecendo muito, muito com ela.” Acontece que a mulher não queria Enephrine saísse na foto da família porque, em suas próprias palavras, seus pais são muito racistas e fariam um estardalhaço sobre isso.

Como você pode imaginar, isso não foi bem para as pessoas da comunidade do fórum. A mulher não foi apenas apelidada de idiota, ela recebeu toneladas de reação por ser terrivelmente racista. Segue a publicação completa abaixo, onde as pessoas a criticaram muito.

“Eu tenho 32 anos, e meu marido Jack tem 36. Temos Lydia, 5, Carol, 2, e Solomon de 8 meses juntos. Jack tem Enephrine, 8,  de um casamento diferente. É nossa última semana de verão antes de as crianças começarem a escola, então decidimos alugar uma adorável casinha de praia por uma semana. É um tema comum na minha família tirar fotos do cartão de Natal durante as férias, então, naturalmente, eu queria tirar fotos enquanto estávamos fora!”

A menina sofreu racismo da madrasta
A menina sofreu racismo da madrasta (Foto: Freepick)

“Aqui está o problema. Jack é branco, mas a mãe de Enephrine é negra e ela acabou se parecendo muito com ela. Eu não me importo com qual raça ela é e a amo da mesma forma que qualquer um dos meus filhos biológicos. Meus pais, no entanto, são muito racistas. Tenho contato limitado com eles por vários motivos, então eles nunca conheceram Enephrine, mas estamos em condições de cartão de Natal. Não quero enviar a eles um cartão com o qual Enephrine está, porque eles farão um estardalhaço sobre a criança. Então, meu plano era tirar uma foto só comigo, meu marido e filhos biológicos para meus pais e alguns outros parentes, e então tê-la na foto para a família de Jack e nossos amigos.”

“Mas quando liguei para a hora da foto e disse a Enephrine que ela não estaria nesta foto, mas na próxima, ela começou a ficar chateada. Eu a deixei tirar uma foto nossa, o que a animou, e também tiramos fotos lindas com ela. Também tomamos um pouco de sorvete e ela não ficou chateada além daquele momento inicial.”

“O problema veio depois, quando Jack perguntou por que eu não queria Enephrine na foto. Ele disse que achava que talvez fosse para eu conseguir um com todos os meus filhos. Eu não queria mentir para ele, então disse o porquê, porque não quero que Enephrine seja exposta a pessoas que poderiam potencialmente machucá-la emocionalmente. Só assim ele passou de compreensivo a chateado. E eu acho que ele disse, ‘ela não queria você na foto dela porque você é negra’ ou algo assim para a filha dele, e agora ela está chateada comigo também.”

“Eu realmente não estava tentando machucá-la de forma alguma, fiz isso por preocupação e amor. Mas acho que poderia ter feito da maneira errada. Fui idiota por ter feito isso?”, finalizou a mulher.  As pessoas apelidaram a mãe de idiota e disseram que ela também é racista.

Uma pessoa disse: “Sim você foi idiota. Pare de proteger os racistas. Se eles são racistas, então elimine-os. Por não tê-la na foto, você está dizendo a sua enteada que racismo é aceitável. Você devia se envergonhar.”, outro acrescentou: “Muito de sua linguagem indica que ela própria é racista.”